Bruno Rodrigues só deve voltar ao Palmeiras em 2026

Bruno Rodrigues só deve voltar ao Palmeiras em 2026

2 minutos 28/08/2025

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Palmeiras não tem pressa para o retorno do atacante Bruno Rodrigues, que está em transição física há quatro meses após lesões graves nos dois joelhos. O clube já trabalha com a possibilidade de contar com o jogador apenas em 2026, como indicou o técnico Abel Ferreira, que destacou o cuidado no processo de recuperação e a recusa de propostas de empréstimo para priorizar a total recuperação do atleta.

O atacante, de 28 anos, rompeu o ligamento do joelho direito em janeiro de 2024 e, quando estava perto de voltar, sofreu nova lesão, desta vez no tendão patelar do joelho esquerdo. O caso é comparado à grave contusão que Ronaldo Fenômeno enfrentou no fim da carreira. O próprio Abel afirmou: “Sem expectativas, acho que isso é o melhor. Gosto dos valores que ele tem, da pessoa que é, vamos ajudá-lo e a melhor forma é estar no Palmeiras, que tem todos os recursos para recuperar um jogador desse nível de gravidade de lesão”.

BRUNO RODRIGUES EM RECUPERAÇÃO

Mesmo sendo procurado por outros clubes, o Verdão optou por manter Bruno Rodrigues no elenco, focando em um ambiente com estrutura adequada para seu tratamento. Abel ressaltou: “Apesar de existirem alguns clubes que nos procuraram por empréstimo para esses últimos meses, não podemos correr o risco de jogar em um clube onde não tenha a estrutura necessária, porque não sabemos se ele vai jogar ou não, de poder ajudar. Portanto, sem expectativas”.

O atleta iniciou a transição do departamento médico para o campo em abril, sempre com cautela para evitar novas lesões. Em maio, passou a treinar como coringa, com contato controlado, e desde agosto está liberado para atividades integrais com o grupo, buscando readquirir força e confiança. O elenco demonstra respeito ao momento do atacante, evitando entradas mais firmes nos treinos.

PALMEIRAS SEGUE SEM PRESSA

Bruno Rodrigues participou de apenas duas partidas pelo clube, ambas em janeiro de 2024, antes de sofrer as contusões. Ele tem vínculo até dezembro de 2028, com 80% dos direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras. O clube aposta em um processo sem pressa, priorizando a saúde do jogador antes de qualquer retorno aos gramados do Brasileirão ou Série A.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...