Byanca Brasil se diz orgulhosa por campanha do Cruzeiro: ‘A gente está no caminho’

Byanca Brasil se diz orgulhosa por campanha do Cruzeiro: ‘A gente está no caminho’

2 minutos 14/09/2025

O Cruzeiro fez a melhor campanha de sua história no Campeonato Brasileiro Feminino e por pouco não conquistou o título. Após derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo (14/9), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela grande final do torneio nacional, a atacante Byanca Brasil expressou orgulho pela trajetória.

Em um primeiro instante, a capitã destacou o processo que vive o clube e fez breve projeção: “A gente está dando passos largos. É o nosso terceiro ano numa crescente. O futebol feminino tem crescido, os clubes estão entendendo a estrutura que precisa ter. A gente está no caminho. Cada vez mais vai ter mais esse nível aumentando de futebol, que vai ser mais vistoso, vão chegar mais patrocinadores. É saber que a gente está no caminho para que o todo cresça”.

De fato, a Raposa tem elevado o patamar ano após ano. Em 2019, o clube estrelado disputava a final da Série A2. Em 2020, 2021 e 2022 se manteve na elite. Em 2023, avançou ao mata-mata pela primeira vez. Em 2024, melhorou a campanha anterior ao se classificar em quinto lugar.

Nesta temporada, o Cruzeiro colecionou ineditismos: avançou ao mata-mata do Brasileiro em primeiro lugar, passou pela semifinal, chegou à decisão, conquistou vaga na Copa Libertadores de 2026 e solidificou conexão com a torcida – na caminhada, o time quebrou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais.

“Se a gente olhar para todo o Campeonato, a gente fez história. É a primeira vez que um clube mineiro chega numa final. A gente também tem que olhar para esse lado. É difícil. Mas é momento de se orgulhar dessa trajetória… Agora (o coração) está bem apertado. Não só eu, mas toda a equipe, a gente queria e merecia muito esse título. A  gente sabe da construção que a gente está, do crescimento”

Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro

‘A gente está no caminho’

Byanca Brasil lamentou o resultado diante do Corinthians e reforçou que o Cruzeiro ‘merecia’ o título: “Se olhar só para esse jogo, a gente fez um grande jogo, merecíamos um placar diferente. A gente construiu isso. Acho que esse respeito que outras equipes estão tendo com a gente é merecimento, por tudo que a gente vê construindo”.

Por fim, a atacante deu méritos à equipe paulista e voltou a falar em orgulho: “Mas só vence um, hoje foi o Corinthians, que também é um clube que investe e está tendo seus resultados. Também ter que reconhecer isso. A gente sabe que está no caminho da construção, tem que se orgulhar do que fez durante toda a competição”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...