Início » Camisas e outros produtos: por dentro da nova loja do Cruzeiro no Mineirão
Os torcedores do Cruzeiro terão mais uma opção para adquirir camisas e outros produtos oficiais do clube. Foi inaugurada nessa sexta-feira (5/9) a nova loja oficial na Esplanada Sul do Mineirão. Os jogadores Cássio e Léo Aragão participaram do evento de lançamento do novo uniforme dos goleiros e interagiram com os torcedores tirando fotos e distribuindo autógrafos.
A unidade do Mineirão é a 25ª loja do Cruzeiro, que pretende encerrar 2025 com 30 estabelecimentos. Além das camisas de jogo e treino, os fãs do clube podem comprar roupas de passeio, bolas de futebol, luvas de goleiro, brinquedos, copos, xícaras, garrafinhas squeeze, chinelos, bonecos de pelúcia do Raposão, cadernos, dentre outros objetos e acessórios personalizados.
O Cruzeiro vive bom momento dentro de campo em 2025. No Campeonato Brasileiro, soma 44 pontos em 22 jogos e está na briga pelo título com Flamengo (47 em 21 rodadas) e Palmeiras (43 em 20 partidas). Na Copa do Brasil, venceu o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final.
Nesse sentido, a diretoria quer aproveitar o ânimo dos torcedores para impulsionar o projeto de expansão, sobretudo no interior de Minas Gerais. De acordo com o diretor de marketing e negócios da Raposa, Marcone Barbosa, o empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF celeste, definiu a meta de chegar a 50 lojas nos próximos anos.
“Hoje é um dia muito especial para o Cruzeiro. Nos 60 anos do Mineirão, estamos inaugurando mais uma loja oficial. É a 25ª do clube. O presidente tem uma meta ousada, que é a abertura de 50 lojas. Até o fim da temporada, o objetivo é encerrar com 30 operações”.
Marcone Barbosa
Outra marca importante que a Raposa está perto de alcançar é a de 100 mil sócios. O número atual se aproxima de 98 mil, com planos de R$ 9,90 (Meu Cruzeiro), R$ 29,90 (Time do Povo), R$ 79,90 (Cabuloso) e R$ 189,90 (Cabuloso Max).
Três cidades mineiras vão receber lojas do Cruzeiro ainda em 2025: Lavras (104 mil habitantes), Varginha (136 mil) e Sete Lagoas (237 mil).
Das 25 unidades atuais, 15 são em Belo Horizonte, três em Contagem e as demais em Betim, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Nova Serrana e Ipatinga.
“Essa quantidade de lojas que o clube vem conseguindo abrir é muito em função do momento da equipe e do projeto de expansão do Pedrinho de focar no interior do estado, onde temos uma torcida muito presente e fanática”.
Marcone Barbosa
Em 2024, as lojas do Cruzeiro (físicas e online) faturaram R$ 49 milhões, número 63% superior aos R$ 30 milhões de 2023. Os comércios funcionam no modelo de franquia, em que o gestor assume a operação e transfere um percentual das vendas ao clube.
Em suas demonstrações financeiras, a SAF do Cruzeiro contabilizou receita de R$ 15,3 milhões de royalties e licenciamento no ano passado.
Cinza com detalhes em azul escuro, a nova camisa de goleiros do Cruzeiro tem como diferencial a posição do escudo, que aparece centralizado e com design retrô. O visual escolhido remete ao emblema utilizado nas décadas de 1940 e 1950.
A peça traz um patch escrito “gigantes”, alusivo à estatura dos goleiros e ao apelido do Mineirão, e um leve grafismo em losangos na barra frontal, em referência à trama das redes.
O uniforme tem as marcas da Adidas (acima) e da patrocinadora máster Betfair (abaixo) alinhadas ao centro.
Em parceria com a Adidas, o Cruzeiro batizou o traje dos goleiros de “Camisa de Gigantes”. O conjunto celebra a tradição da equipe de revelar e consagrar atletas da posição que marcaram época na Toca.
No material de divulgação, a Raposa citou os nomes dos goleiros Geraldo II, Raul, Gomes I, Paulo César Borges, Dida, André, Gomes II e Fábio como símbolos da combinação cinza e azul.
A nova camisa de goleiro do Cruzeiro já está disponível nas lojas oficiais e na loja online. A peça adulta será vendida a R$ 399,99, enquanto a versão infantil sairá por a partir de R$ 349,99.
Os goleiros Cássio e Léo Aragão robusteceram a festa. Em sessão de autógrafos que durou quase três horas, os arqueiros atenderam torcedores e tiraram fotos.
Cássio foi o responsável, inclusive, por cortar a fita na porta da loja (ato que simbolizou a inauguração do espaço). Em seguida, o camisa 1 entoou cânticos junto aos demais cruzeirenses presentes.
A reportagem de No Ataque conversou com um ex-jogador do Cruzeiro que esteve na inauguração da loja do Mineirão. Trata-se de Fábio Santos, volante que passou pelo clube entre 2005 e 2006 e, posteriormente, em 2010.
“A loja é um sucesso. O torcedor pôde comparecer, com a presença do nosso ídolo Cássio, é positivo para o torcedor, que fica mais próximo dos jogadores”, disse o antigo camisa 5, que está atualmente com 44 anos.
Sobre o momento da Raposa, Fábio Santos acredita na classificação às semfinais da Copa do Brasil. O clássico contra o Atlético está marcado para quinta-feira, 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão.
“Será um jogo difícil, mas sabemos da potência do Cruzeiro jogando em casa, com o torcedor apoiando do começo ao fim, e eu sigo na torcida em casa. Acredito plenamente que o Cruzeiro avança, em um grande jogo, saindo com a vitória e a classificação”.
Fábio Santos disputou 65 partidas pelo Cruzeiro e marcou um gol. O meio-campista também jogou por Santo André, Rio Branco (SP), Náutico, São Caetano, Nacional da Madeira (Portugal), Lyon (França), São Paulo e Fluminense.
Bragança Paulista, SP, 16 (AFI) – Após o empate em 1 a 1 diante do Sport pela 23ª rodada do Brasileirão, o Bragantino voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira. O foco do Massa Bruta agora ...
Nova terceira camisa do Cruzeiro é azul com detalhes em amarelo (foto: Reprodução) Vazou, nesta quarta-feira (27/8), a nova camisa número 3 do Cruzeiro feita pela Adidas para o decorrer da ...
Cruzeiro e Atlético se encontram neste sábado, pela terceira rodada do Mineiro Feminino (foto: Gustavo Martins/Cruzeiro; Daniela Veiga/Atlético) O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético na ...