Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’ < No Ataque

Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’ < No Ataque

2 minutos 03/09/2025
Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’
Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’ (Em pé: Taffarel, Leonardo, Aldair, Mauro Silva, Jorginho e Márcio Santos; Agachados: Mazinho, Romário, Bebeto, Dunga e Zinho
)

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Zinho questionou a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O argentino assinou com o Galo até dezembro de 2027.

Zinho disse que Sampaoli fez apenas um bom trabalho no Brasil, em 2019, no Santos, e criticou a “insistência” dos times brasileiros no nome do argentino.

“Vamos falar legal? Ele tem que ficar pianinho e trabalhar. É muito falatório e oba-oba e pouco rendimento nos últimos trabalhos dele. Eu não sei o porquê de todo clube no Brasil, quando qualquer treinador sai, o nome do Sampaoli surge, como se ele tivesse feito os melhores trabalhos na carreira dele no Brasil. Ele fez um bom trabalho no Santos, foi vice-campeão brasileiro.”, disse Zinho, no programa Equipe F, da ESPN.

Sobre a primeira passagem do argentino pelo Galo, o comentarista disse: “Não foi ruim, mas ele não ganhou títulos (de peso)”.

Zinho ainda defendeu que Sampaoli trabalhe no Atlético com os atletas do elenco, sem exigir novas contratações.

“Tem muita polêmica. Ele chega, pede cinco, seis, sete, oito contratações, daqui a pouco vai embora e fica todo mundo lá. Vai chegar em um clube com um elenco bom. Se ele é bom treinador, organiza o time”, disse.

Como foi a primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético?

De acordo com o Galo Digital, Sampaoli comandou o Atlético em 44 partidas (25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas) entre 2020 e 2021. Foram 78 bolas nas redes dos adversários e 49 gols sofridos.

Sob sua liderança, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 68 pontos, três a menos em relação ao campeão, o Flamengo, com 71.

Além de sua contribuição em campo, o treinador foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que faria história em 2021. Nomes importantes como o goleiro Everson, o zagueiro Júnior Alonso, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Keno foram pedidos diretos de Sampaoli.

A ficha de Jorge Sampaoli

  • Nome completo: Jorge Luis Sampaoli Moya
  • Data de nascimento: 13/3/1960 (65 anos)
  • Naturalidade: Casilda (Argentina)
  • Clubes e seleções da carreira: Alumni de Casilda (três vezes), Belgrano de Arequito (duas vezes), Argentino de Rosario (duas vezes), Aprendices Casildenses, Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec, Universidad de Chile, Chile, Sevilla, Argentina, Santos, Atlético (duas vezes), Olympique de Marseille, Sevilla, Flamengo e Rennes
  • Títulos conquistados: Copa Sul-Americana (2011), Campeonato Chileno (2011 – Apertura e Clausura e 2012 – Apertura), Copa Chile (2012/2013), Copa América (2015) e Campeonato Mineiro (2020)

A notícia Campeão do mundo reage à contratação de Sampaoli pelo Galo: ‘Muito falatório’ foi publicada primeiro no No Ataque por Thiago Madureira

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...