Campeão em 2003 alfineta Atlético: ‘Cruzeiro tem dois estádios’

Campeão em 2003 alfineta Atlético: ‘Cruzeiro tem dois estádios’

2 minutos 28/08/2025

O ex-atacante Deivid, campeão com o Cruzeiro em 2003, alfinetou o Atlético após a vitória celeste sobre o alvinegro por 2 a 0, nessa quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele brincou com a vantagem do placar e ironizou ao dizer que o resultado foi ‘normal’.

Durante o programa Arena SBT, do SBT/TV Alterosa, Deivid comentou, ao lado de Benja, Mano e Mauro Beting os resultados dos jogos da Copa do Brasil. O ex-jogador caçoou do Galo e apontou que o Cruzeiro tem dois estádios em Belo Horizonte. Na Arena MRV, em cinco jogos, são três vitórias da Raposa, uma do Atlético e um empate.

“Lá em Minas deu o normal. Eu nunca perdi pra eles. Nós estreamos o estádio, ganhamos. Carimbamos o estádio. O Cruzeiro é o único time grande que tem dois estádios na mesma cidade, a Arena MRV e o Mineirão”, falou Deivid.

Convidado especial do programa, Kléber Gladiador também entrou na zoeira e não economizou nos comentários. Ex-jogador do Cruzeiro e conhecido pelas provocações aos adversários, ele concordou com Deivid e arrancou risadas dos comentaristas.

“Normal. Vocês não conhecem muito Belo Horizonte, não sabem como funciona lá. Mas ali é normal, a freguesia ali é muito grande”, disse Kléber.

O jogo de volta entre Atlético e Cruzeiro será na quinta-feira, dia 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão. Para se classificar, o Galo precisa vencer a partir de três gols de diferença. Triunfo por dois de vantagem, leva a decisão para os pênaltis. Já o Cruzeiro pode perder até mesmo por um gol que avança à semifinal.

Como foi a passagem de Deivid no Cruzeiro?

Deivid chegou ao Cruzeiro em 2003. A estreia como jogador celeste ocorreu em um clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, com vitória cruzeirense, por 4 a 2. Deivid deixou sua marca naquele duelo.

A passagem do atacante foi encerrada em junho de 2003, após 37 jogos e 28 gols. Campeão estadual e da Copa do Brasil, ele foi negociado com o Bordeaux após 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já como treinador, Deivid assumiu a Raposa em dezembro de 2015, após a saída de Mano Menezes para o futebol chinês. Sob o comando dele, o time disputou 18 jogos, considerando também o amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada. A equipe celeste venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu duas.

Foi demitido após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, diante do América, em 24 de abril de 2016. No Estadual, o Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase, de forma invicta, mas não conseguiu chegar à final, depois de ser derrotado pelo Coelho no Independência e empatar no Mineirão.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...