Campeão pelo Atlético em 2014 arrisca placar de clássico contra o Cruzeiro

Campeão pelo Atlético em 2014 arrisca placar de clássico contra o Cruzeiro

3 minutos 27/08/2025

O ex-zagueiro Edcarlos projetou as expectativas sobre o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O ex-atleta falou ao No Ataque sobre a partida e tudo que envolve um confronto desta magnitude. A bola rola às 19h30 desta quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O ex-jogador acredita que o Atlético adotará uma postura cautelosa, tendo em vista a boa fase do maior rival.

“Principalmente jogo de mata-mata, não acredito que o Galo vai se atirar, apesar de estar em casa, até pelo bom momento que vem o Cruzeiro. Vai ser um jogo mais estratégico”.

“Acredito muito em um placar magro, de 1 a 0 para o Galo nesse primeiro jogo, por estar jogando em casa com a Massa a favor, agitando como sempre. Acredito em um 1 a 0 para o Galo. Ainda assim, acredito que esse jogo ainda fica aberto para o jogo de volta”.

Edcarlos

Passagem pelos dois clubes e título da Copa do Brasil de 2014

Edcarlos teve passagens por Atlético e Cruzeiro, com mais destaque pela equipe alvinegra.

Ao todo, o defensor disputou 65 partidas e marcou três gols com a camisa do Galo. Pelo Cruzeiro, jogou 27 partidas e fez três gols em 2010 e 2011.

Edcarlos é lembrado com carinho pela torcida atleticana. Ele marcou o quarto e decisivo gol na vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Mineirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2014. O Galo se sagrou campeão do torneio.

O ex-zagueiro relembrou as sensações vividas no clássico, bem como o duelo vencido pelo Atlético na final da Copa do Brasil de 2014 (2 a 0 no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo duelo). Naquela ocasião, o Cruzeiro havia se sagrado campeão da Série A do Brasileiro.

“Sempre uma tensão muito grande, por se tratar de um clássico, um clássico gigante. Também tive a felicidade de atuar pelo Cruzeiro. Sei do peso da torcida também, como tive também graças a Deus o prazer de estar do outro lado, no Galo. Aquela tensão muito grande”, iniciou Edcarlos.

“O Cruzeiro vinha muito bem no Campeonato Brasileiro, então estava um pouco dividido. Nós aproveitamos a oportunidade e o fato de, muitas das vezes, o clube quando está disputando duas competições em alto nível tende a relaxar um pouquinho”, continuou.

“No primeiro jogo, nós aproveitamos muito bem as oportunidades com o Luan e com o Dátolo. Acredito eu que já matamos ali o título no primeiro jogo. Era muito difícil no segundo jogo, da forma focada que nós estávamos, de perdermos a vantagem que levamos para o Mineirão”

Edcarlos

Carreira de Edcarlos

O baiano de 40 anos defendeu outros grandes clubes no futebol brasileiro. Ele iniciou a carreira no São Paulo, onde conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2006 e 2007, e o Mundial de Clubes, em 2005.

No Brasil, Edcarlos também teve passagens por Fluminense, Grêmio, Sport, Goiás, Vitória e Juventude.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...