Campeão pelo Atlético, Luan dispara: ‘Faltam jogadores que tenham fome’

Campeão pelo Atlético, Luan dispara: ‘Faltam jogadores que tenham fome’

3 minutos 12/09/2025

Campeão pelo Atlético, o atacante Luan Madson não escondeu o incômodo com a eliminação alvinegra nas quartas de final da Copa do Brasil nessa quinta-feira (11/9), diante do arquirrival Cruzeiro. O atleta publicou vídeos ao longo do clássico decisivo em rede social e disparou ao comentar o momento do Galo: “Faltam jogadores que tenham fome”.

Luan não atua desde março de 2024, quando defendeu o Goiânia. O atacante nunca chegou a anunciar oficialmente a aposentadoria dos gramados, mas já revelou planos de trabalhar como auxiliar técnico em um futuro próximo.

Ele acompanhou a derrota do Atlético para o Cruzeiro, por 2 a 0, em jogo decisivo pelas quartas da Copa do Brasil. Mesmo antes do apito final no Gigante da Pampulha, o “Menino Maluquinho” teceu críticas aos jogadores do Galo – e também à diretoria do clube mineiro.

“E vocês aí, o que estão achando do jogo do Galo? Torcida… Na minha opinião, no Galo faltam jogadores que tenham fome, que tenha um banco de reservas que entra e resolva. E não contratar jogador para poder fazer graça, mas sim jogadores que tenham vontade de correr, de dar a vida pelo clube. Essa é a minha opinião. Bem difícil você comunicar, você falar, porque você foi atleta também, aí o povo não quer se comprometer. Mas eu falo a minha opinião e ponto”, disparou.

“Quando eu jogava, o povo criticava. Então, a minha opinião é essa. Falta contratar jogadores que tenham vontade de vencer, fome. Que estão começando a vida e que sempre quando vestir a camisa se identifiquem com o clube, porque o clube é grande, a torcida é grande”, prosseguiu. Assista no player abaixo.

Luan: “Eu sou Galo de verdade”

Em outro vídeo, publicado logo na sequência do primeiro, Luan voltou a se declarar ao Atlético. Ele ainda aproveitou para alfinetar torcedores do Cruzeiro em virtude da conquista da Copa do Brasil de 2014, quando foi um dos protagonistas da campanha do primeiro título alvinegro na competição.

“É isso aí, dei minha opinião e bora para cima. A vida não para por causa de um jogo de futebol, de um mau resultado. É isso aí. Na derrota e na vitória, a gente é Galo. Pelo menos eu sou Galo de verdade, né? Me identifiquei muito com o clube, o clube me deu tudo. Me proporcionou coisas boas. Então eu dou minha opinião: um jogo muito ruim, em que o rival foi melhor, conseguiu sair com a vitória”, disse.

“Mas deixando claro que o único título nacional em cima do rival eu tenho. Está bom? É isso. Bora para cima, continuar a caminhada. Mas deixei minha opinião: o Galo precisa disso, jogadores que se identificam com o clube e não estrelas. Valeu? Um abraço. Galo”, encerrou.

Luan pelo Atlético

Luan defendeu o Atlético entre 2013 e 2019, depois de se destacar pela Ponte Preta em 2012. Com a camisa preta e branca, o atacante contribuiu com 49 gols e 32 assistências em 305 jogos.

Ele foi um dos pilares de conquistas importantes do Galo neste século. Representando o clube, o Menino Maluquinho conquistou três Campeonatos Mineiros (2013, 2015 e 2017), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014), uma Copa do Brasil (2014) e uma Florida Cup (2016).

Luan, ex-Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Luan, ex-Atlético e campeão da Libertadores e Copa do Brasil(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético volta atenções para a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Santos. A partida será disputada na Arena MRV, a partir das 16h deste domingo (14/9).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...