Campeão pelo Cruzeiro comenta passagem com carinho: ‘Só lembranças boas’

Campeão pelo Cruzeiro comenta passagem com carinho: ‘Só lembranças boas’

2 minutos 23/06/2026
Campeão pelo Cruzeiro comenta passagem com carinho: ‘Só lembranças boas’
Campeão pelo Cruzeiro comenta passagem com carinho: ‘Só lembranças boas’ (Marcelo Hermes, após América 0 x 1 Criciúma)

Titular do Criciúma na vitória por 1 a 0 sobre o América, nesta terça-feira (23/6), no Independência, o lateral-esquerdo Marcelo Hermeso futebol mineiro e aproveitou para recordar, com carinho, a passagem pelo Cruzeiro.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o jogador destacou o carinho que ainda recebe da torcida celeste e afirmou guardar apenas boas recordações do período em Belo Horizonte.

“Tenho só lembranças boas pelo momento que passei aqui. Sempre agradeço a todos os torcedores por terem me apoiado, com mensagens boas para mim. Então é dessa forma que eu sigo trabalhando”

Marcelo Hermes, ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro

Marcelo Hermes no Cruzeiro

Marcelo Hermes chegou ao Cruzeiro no início de 2018, por empréstimo junto ao Benfica, e teve um início promissor. Logo na estreia, marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro.

Naquele mesmo ano, integrou o elenco campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, títulos que consolidaram uma das fases mais vitoriosas da história recente do clube.

Em 2019, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral em parceria com o Benfica, assinando contrato definitivo até o fim de 2021.

Apesar da confiança depositada pela diretoria, Hermes acabou perdendo espaço, sendo reserva na maior parte do período sob o comando de Mano Menezes e, posteriormente, foi emprestado ao Goiás antes de rescindir amigavelmente o vínculo em agosto de 2020. Ao todo, disputou 17 partidas com a camisa celeste e marcou um gol.

Marcelo Hermes foi apresentado pelo Cruzeiro em 8 de janeiro de 2018 - (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Marcelo Hermes foi apresentado pelo Cruzeiro em 8 de janeiro de 2018(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Identificação com o Criciúma

Se a passagem pelo Cruzeiro foi marcada pelos títulos, no Criciúma Marcelo Hermes construiu uma relação ainda mais duradoura.

Contratado em fevereiro de 2022, o lateral rapidamente se tornou um dos líderes do elenco e recentemente alcançou a expressiva marca de 200 jogos oficiais pelo Tigre.

Mesmo após uma breve passagem por empréstimo pelo Juventude, em 2025, o defensor retornou ao clube catarinense no início desta temporada e retomou a condição de titular absoluto na equipe comandada por Eduardo Baptista.

Com 14 gols marcados em 200 partidas, Hermes é uma das referências técnicas e de identificação da torcida carvoeira, ajudando o Criciúma na luta pelo acesso à Série A.

A notícia Campeão pelo Cruzeiro comenta passagem com carinho: ‘Só lembranças boas’ foi publicada primeiro no No Ataque por Vitor de Araújo

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...