Candidato vê Grêmio maior que Atlético e Cruzeiro: ‘Pode colocar Pedrinho, SAF…’

Candidato vê Grêmio maior que Atlético e Cruzeiro: ‘Pode colocar Pedrinho, SAF…’

3 minutos 24/10/2025

Candidato à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi prometeu que, se eleito, fará uma ruptura com os padrões de negociações comerciais da gestão tricolor. Ao explicar a ideia, disse que o clube gaúcho é maior que os adversários da Região Sul do país, o Atlético e o Cruzeiro.

Em entrevista nessa terça-feira (21/10), o candidato foi questionado sobre as relações do Grêmio e o arquirrival Internacional com patrocinadores. É comum que uma mesma marca estabeleça parcerias com a dupla nos mesmos moldes. Caleffi quer acabar com isso.

“Isso é um compromisso que assumo aqui. Nós vamos ter uma ruptura dessa situação, que se explica muito fácil com uma frase bem objetiva: aqui é Grêmio. E o parceiro vai ter que entender isso”, iniciou, ao indicar que o Tricolor deve ganhar mais não apenas que o rival local, mas que os de outras regiões.

“Com certeza, te asseguro: o Grêmio tem, em qualquer aspecto comercial que tu fizeres uma observação, vantagem sobre qualquer clube não de Porto Alegre, mas da Região Sul do país. O Grêmio é o maior clube do país, excetuando os da Região Sudeste”, seguiu, antes de citar os mineiros.

“Pode colocar o Galo, pode colocar o Cruzeiro nessa situação, com Pedrinho BH, com SAF, o que quiser. Não é maior que o Grêmio! O Grêmio tem mais potencial de torcida, tem mais alcance, mais seguidores em rede social, mais engajamento, mais procura. Tu tens que aproveitar desses dados, que são objetivos. Não é subjetividade”, disse Caleffi, em referência nominal ao empresário Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense.

Maiores torcidas

Diferentes pesquisas divergem em relação ao tamanho das torcidas. O top 5 está estabelecido, com Flamengo na liderança, Corinthians em segundo lugar, São Paulo e Palmeiras na disputa pelo terceiro posto e o Vasco na quinta posição.

A seguir, há algumas variações. Levantamento do Ipsos-Ipec, encomendada pelo jornal O Globo, publicado em 28 de julho mostra o Grêmio em sexto, com 3% da preferência nacional. A seguir, aparecem Cruzeiro e Atlético, ambos com 2,3%. Segundo a pesquisa, o Inter é o 11º, com 1,7%.

Em 27 de junho, um levantamento AtlasIntel aponta o Cruzeiro com 6%, mesmo número do Vasco, na quinta colocação. Depois, o Grêmio aparece com 4,6%, à frente do Galo (3,6%) e do Internacional (3,3%).

Redes sociais

Outro ponto citado por Caleffi foram os números nas redes sociais. Em levantamento feito nesta sexta-feira (24/10) pelo No Ataque, o Grêmio tem 3,5 milhões de seguidores no Instagram. O Atlético tem 3,4 milhões, o Cruzeiro soma 3,3 milhões e o Inter, 2,3 milhões.

No X (antigo Twitter), o Grêmio também lidera, com 3 milhões de seguidores. Cruzeiro (2,6 milhões), Atlético (2,5 milhões) e Inter (1,9 milhão) aparecem na sequência.

No TikTok, a liderança é dos mineiros: o Galo tem 1,8 milhão de seguidores, ante 1,4 milhão da Raposa. O Grêmio aparece na terceira posição, com 1,3 milhão. O Inter tem 825,1 mil.

No Facebook, Grêmio e Atlético têm 3,5 milhões cada. Depois, o Cruzeiro soma 3,1 milhões. Já o Inter tem 2,6 milhões.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...