Carpini aponta ‘falta de critério’ da arbitragem em derrota do Juventude

Carpini aponta ‘falta de critério’ da arbitragem em derrota do Juventude

3 minutos 26/10/2025

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – Neste domingo (26), o Juventude foi derrotado fora de casa para o Grêmio pelo placar de 3 a 1, e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O resultado deixou a equipe na 19ª colocação, agora, a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento.

O técnico Thiago Carpini concedeu entrevista pós-jogo, e tratou de simplificar as decisões da arbitragem na partida. O treinador afirmou falta de critério do árbitro Alex Gomes Stefano, e relativizou o excessivo número de cartões da equipe alviverde.

ARBITRAGEM POLÊMICA

– O critério utilizado não foi o mesmo para os dois times. Todas as faltas do Juventude vinham acompanhadas de um cartão amarelo, em jogadas que não eram temerárias e nem comprometiam uma transição ofensiva do adversário. Como ele saiu distribuindo e pendurou quatro atletas no primeiro tempo, inevitavelmente no segundo tempo ele expulsaria alguém – afirmou Carpini.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

– E quando você luta pela sobrevivência, sempre tem algo a mais. Você está tentando resistir, então, é natural que você lute um pouco mais e que em algum momento, você passe do ponto.

Não acredito que foi o caso, eu acho que muitas coisas foram da interpretação e do critério adotado pela arbitragem, mas como eu disse, se você estivesse na situação de cá e sendo um desses atletas, talvez você faria da mesma forma – completou o treinador.

FALA, CARPINI!

O Juventude segue sendo o pior visitante do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos fora de casa – todos eles com Thiago Carpini.

Questionado sobre a dificuldade de se manter constante na competição e apresentar melhores atuações, o técnico voltou a falar sobre a parte emocional e o número excessivo de desfalques, tanto por lesão, quanto por suspensão.

– A dificuldade que estamos encontrando é a de uma equipe com uma parte emocional muito mais sensível do que o normal, e com resultados que não vem acontecendo. E dentro de uma Série A, encaixar uma sequência de jogos, é muito difícil. Infelizmente não conseguimos fazer isso.

DISPARIDADE FINANCEIRA ENTRE OS TIMES

– Com todas as nossas limitações e em um futebol onde dois, três jogadores do Grêmio pagam a nossa folha, temos uma cobrança até bem exacerbada. Eu não tenho um Arthur. Nosso volante Caíque tem a capacidade de ficar com a bola, mas não como o armador deles.

Esses pontos estão fazendo muita diferença. Precisamos também mensurar um pouco isso, para que a gente não cobre tanto esses atletas. Sem contar que estão tomando porrada desde o início da competição, na zona de rebaixamento desde o início do campeonato. – completou.

PRÓXIMO DESAFIO

Na próxima rodada, o Juventude recebe o líder Palmeiras, no domingo, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...