Carpini lamenta derrota, mas acredita no Juventude: “Sabia da dificuldade que encontraria”

Carpini lamenta derrota, mas acredita no Juventude: “Sabia da dificuldade que encontraria”

2 minutos 06/10/2025

Caxias do Sul, RS, 6 (AFI) – O Juventude tropeçou mais uma vez no Brasileirão, ao perder de virada para o Fortaleza por 2 a 1, jogando no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 27ª rodada da Série A. O resultado deixa o Papo na vice-lanterna, com cinco jogos seguidos sem vitória e cada vez mais pressionado na luta contra o rebaixamento.

O duelo foi marcado por dois tempos distintos. O Juventude dominou o início e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Rafael Bilu, novidade entre os titulares. Gilberto ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas Brenno defendeu, mantendo o Fortaleza vivo no jogo.

JUVENTUDE VACILA

Na etapa final, o Fortaleza voltou mais ligado, tomou conta da partida e conseguiu a virada. Após o apito final, Thiago Carpini não escondeu a decepção com a atuação da equipe e declarou:

“Tivemos muito próximos de liquidar o jogo, ter um placar mais elástico. O segundo tempo foi muito abaixo, irreconhecível, não tivemos mais o controle. A ansiedade em vencer logo a partida talvez tenha atrapalhado. Foi um segundo tempo e uma derrota triste, vergonhosa. Estamos envergonhados com a maneira que perdemos”.

Carpini também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Juventude diante das lesões e suspensões. Contra o Fortaleza, quatro titulares ficaram de fora e outros três jogadores precisaram ser substituídos por questões físicas durante o jogo.

PRÓXIMO DESAFIO

Apesar do momento ruim, com apenas dois pontos conquistados nos últimos nove disputados, Carpini demonstrou confiança no trabalho:

“Sigo acreditando. Sabia da dificuldade que encontraria. O começo é difícil, nós pontuamos, mas sabemos que vai ter oscilação. E alguns erros vêm sendo recorrentes muito antes da minha chegada. O que pedi para os atletas é que a gente entregue até o dia 7 de dezembro o nosso melhor com dignidade e com luta”.

O Juventude terá pouco tempo para reagir, já que volta a campo no sábado, diante do Palmeiras, fora de casa, em jogo atrasado da 12ª rodada. O time ocupa o 19º lugar, com 23 pontos, cinco atrás do primeiro fora da zona da degola.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...