Casagrande ‘não perdoa’ saída de Renato Gaúcho do Fluminense e desabafa < No Ataque

Casagrande ‘não perdoa’ saída de Renato Gaúcho do Fluminense e desabafa < No Ataque

3 minutos 24/09/2025

O comentarista Walter Casagrande Jr. criticou a decisão do técnico Renato Gaúcho de pedir demissão do Fluminense. Após o empate com o Lanús por 1 a 1, nesta terça-feira (23/9), no Maracanã, que resultou na eliminação do Tricolor da Copa Sul-Americana, o treinador não resistiu à pressão da torcida e deixou o comando do clube.

Casagrande afirmou que o técnico “deixou o time na mão”. “Ele não deveria ter pedido demissão. O Campeonato Brasileiro está rolando, o Fluminense está brigando por uma vaga na Libertadores, o Fluminense está brigando pela Copa do Brasil. A revolta da torcida é justa, porque o Fluminense foi eliminado pelo Lanús no Maracanã. Mas não é a primeira vez que um time brasileiro é eliminado em casa, já aconteceu com o Fluminense, com o próprio Renato, inclusive”, disse Casão, no Canal UOL.

Ele disse que o treinador agiu de forma apressada, sem pensar nas consequências. “Acho que ele se precipitou, agiu de forma impulsiva, não teve discernimento, tomou a atitude por impulso por achar injustas as vaias da torcida”, acrescentou o comentarista.

O desabafo de Casagrande

Casagrande também fez um desabafo sobre o tema da crítica na internet, algo que, segundo ele, parece ter afetado o técnico.

“Vaia em estádio ele está acostumado, porque a carreira dele não foi a vida toda de aplausos, então não é uma coisa chocante para ele. O que é chocante para ele é ficar prestando atenção na internet, isso é chocante, isso é pesado”.

O ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira aproveitou para desabafar sobre sua própria experiência. “Quanto menos você se expõe ao julgamento, menos pesada fica a condenação para quem é julgado na internet. Eu sofri por uns seis anos com isso, minha saúde mental foi para o saco, fiquei desesperado, não sabia o que fazer. E não tinha nada a ver com futebol, era ofensa, era me chamando de drogado, viciado, financiador do tráfico. Eu me abalei, porque fiquei internado, me tratei, não uso droga há dez anos. Que direito essas pessoas têm de falar isso para mim? Até eu fazer terapia”.

Para Casagrande, Renato precisa repensar sua relação com a imprensa.

“Acho que ele tem que melhorar a comunicação, porque o trabalho dele é diariamente estressante. Ele entra em confronto com as perguntas e as respostas, desafiando: ‘vocês não entendem nada’, ‘a internet não entende nada’, ‘vem aqui trabalhar no meu lugar’. Esse tipo de comunicação não é favorável a ele”.

Por que Renato Gaúcho pediu demissão?

Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho surpreendeu a todos ao anunciar sua saída e justificar a decisão, criticando o que chamou de “gênios da internet” e a pressão por um time diferente.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas, por causa dessas perguntas todas, de alguns gênios da internet, eu acabei de pedir demissão. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, e eu quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse.

O técnico ainda defendeu seu trabalho, ressaltando o desempenho da equipe em outras competições. “Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente, nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...