Casares avalia momento do São Paulo e reforça apoio a Crespo

Casares avalia momento do São Paulo e reforça apoio a Crespo

2 minutos 28/11/2025

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O presidente Julio Casares comentou nesta sexta-feira a situação do São Paulo após a derrota por 6 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.

Em coletiva, o mandatário afirmou que assume parte da responsabilidade pelo resultado da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, episódio que levou à saída do diretor de futebol Carlos Belmonte e dos adjuntos Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Casares declarou que considera o momento fruto de um conjunto de fatores. Em suas palavras: “Eu me sinto parte integrante deste momento. A responsabilidade é coletiva. Do presidente, da diretoria, da comissão técnica e dos atletas”.

Ele também respondeu às manifestações da oposição. Segundo afirmou: “Em segundo lugar, eu tenho mandato. Acho normal a oposição fazer isso (pedir impeachment). Hoje recebi apoio da coalizão. E tenho, sim, caminhos, porque tudo indica que faremos um belo balanço financeiro. O que nos dá envergadura para ter um 2026 como já foi no passado, com competitividade”.

Casares avalia momento do São Paulo e reforça apoio a Crespo (Foto: Divulgação/SPFC)
Casares avalia momento do São Paulo e reforça apoio a Crespo (Foto: Divulgação/SPFC)

Com as mudanças anunciadas, o departamento de futebol passa a ter Rui Costa como executivo e Muricy Ramalho como coordenador. Casares ainda destacou o papel do superintendente Marcio Carlomagno, a quem se referiu como CEO do clube.

CRISE NO SÃO PAULO

O presidente explicou que as alterações no setor estavam previstas para ocorrer apenas ao fim da temporada, mas foram antecipadas em razão da goleada sofrida no Rio de Janeiro.

Sobre o técnico Hernán Crespo, Casares reforçou que ele é considerado peça importante no planejamento são-paulino para 2026. O dirigente afirmou: “Acredito que temos um caminho (para a permanência do Crespo), até porque o Crespo está participando de todo o planejamento de 2026. A expectativa é que ele fique”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...