Cassierra explica como torcida do Atlético influenciou em negociação

Cassierra explica como torcida do Atlético influenciou em negociação

2 minutos 01/02/2026

Na virada de 2025 para 2026, o atacante Mateo Cassierra tinha fartura de opções para definir como seguiria a carreira no futebol. O Zenit, da Rússia, queria a permanência do jogador, mas foi obrigado a lidar com os assédios de ao menos três clubes no mercado da bola. Para o colombiano, pesou o projeto apresentado pelo Atlético, que foi acompanhado de um “ingrediente” especial: a torcida.

Em apresentação oficial como reforço do Galo para 2026, na última quinta-feira (29/1), Cassierra revelou que a torcida do Atlético influenciou nas negociações para a saída do Zenit. O jogador de 28 anos também contava com os interesses do Monterrey-MEX e do Fluminense, mas viu os fãs alvinegros invadirem suas redes sociais antes mesmo do acerto definitivo.

“Eu não tive contato direto, mas senti o apoio (da torcida) antes de chegar aqui. Porque quando saiu a notícia de que eu tinha a possibilidade de chegar aqui, a torcida mandou muitas mensagens de apoio. Para mim, isso foi uma coisa boa também na hora de tomar a decisão para vir.”

Mateo Cassierra, novo atacante do Atlético

“Eu estive no jogo passado, contra o Cruzeiro, e contra o Palmeiras, e acho que a torcida é muito importante aqui no Galo, porque eles sempre estão dando apoio. Isso é muito importante para o time”, acrescentou.

Mateo Cassierra no Atlético

Cassierra estava no Zenit desde meados de 2022. Ele foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, e também passou por Ajax, da Holanda; FC Groningen, da Holanda; Racing, da Argentina; B SAD, de Portugal, e FK Sochi, da Rússia.

O atacante tem 1,86m e bom porte físico, tendo como principais valências o posicionamento na área e o repertório para finalização. Ainda assim, também sai da área para se associar com companheiros e auxiliar na construção de jogadas.

Ele foi o sexto reforço anunciado pelo Atlético para 2026. Antes dele, assinaram contrato com o Galo: o lateral-direito Ángelo Preciado, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o meio-campista Maycon, o meia-atacante Victor Hugo e o atacante Alan Minda.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...