Cássio, do Cruzeiro, defende Tite e confronta jornalista: ‘Quer ganhar engajamento’

Cássio, do Cruzeiro, defende Tite e confronta jornalista: ‘Quer ganhar engajamento’

2 minutos 06/02/2026

O goleiro Cássio demonstrou certa irritação na zona mista do Mineirão após a derrota do Cruzeiro para o Coritiba, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado sobre uma suposta “falta de energia” de Tite no banco de reservas, o arqueiro rebateu o repórter.

Um dos jornalistas presentes questionou se a diretoria deveria manter a convicção no planejamento, alegando que Tite parecia apático no comando do time.

“Hoje uma crítica de determinados jornalistas e uma coisa que a gente observou no campo, que não era característica do Tite, foi a falta de energia dele no banco de reservas, que sempre foi uma característica dele. Queria que você falasse como está sendo isso no dia a dia e até que ponto a diretoria tem que ter convicção no planejamento que foi feito no começo do ano”, questionou o jornalista.

Cássio disparou: “Acho que isso aí que você está falando é para ganhar engajamento. Honestamente, não vejo isso. Ele é a mesma pessoa desde o dia em que chegou, tem sua maneira de trabalhar. Quando as coisas não vão bem, sempre encontram outras coisas para criar situações. Não tem problema de elenco com o Tite. Nós, jogadores, temos que assumir a responsabilidade. Quando as coisas não estão bem, a culpa não é só do treinador”.

Cássio admitiu que a pressão por resultados é grande e disse que a resposta tem que ser dada dentro de campo.

“Acho que há uma pressão muito grande em cima do Tite, mas nós também temos que assumir responsabilidade, nós temos que melhorar, evoluir, a gente tem que vir aqui dar entrevista, nos explicar, mas, na verdade, a gente tem que ficar quietinho e trabalhar para evoluir, a gente não tem muito o que falar, é trabalhar e domingo dar uma resposta, domingo já tem um jogo muito importante, a gente tem que dar uma boa resposta, ganhar e fazer um grande jogo”, afirmou.

Cruzeiro: pressão antes do clássico contra o América

O Cruzeiro está na lanterna do Campeonato Brasileiro com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Agora, o foco é o Campeonato Mineiro. Neste domingo (8/2), às 18h, o time celeste enfrenta o América, no Mineirão. Se perder, corre o risco de ser eliminado na primeira fase da competição estadual.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...