Cássio é realista sobre chances de o Cruzeiro brigar pelo título na Série A

Cássio é realista sobre chances de o Cruzeiro brigar pelo título na Série A

2 minutos 05/11/2025

Pés no chão. Goleiro do Cruzeiro, Cássio deu uma declaração realista sobre as chances de título do clube estrelado no Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (5/11), pela 32ª rodada do torneio nacional, e se manteve próximo aos primeiros colocados.

Fabrício Bruno marcou, Cássio fez defesas difíceis, e o Cruzeiro, terceiro colocado na Série A, chegou aos 63 pontos – dois a menos que o líder Palmeiras e que o vice-líder Flamengo, que ainda devem uma partida. Apesar da proximidade com o Verdão e o Rubro-Negro na tabela de classificação, a Raposa não é favorita ao título.

O arqueiro cruzeirense reconhece o cenário. Em entrevista ao Premiere, Cássio salientou que a equipe corre por espaço no G4 (agora G5), que dá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, torneio que o clube mineiro não disputa desde 2019. Depois de sacramentar o primeiro objetivo, disse o goleiro, é “ver o que acontece”.

“Eu acho que a gente, como está um pouco atrás dos líderes, não tem muito (que pensar em título). Temos que somar, não perder pontos, somar e ver o que acontece. Se o campeonato permitir das equipes à frente perderem ponto, estaremos na briga. Mas não devemos pensar nisso. Devemos pensar em fazer o melhor em cada partida, ganhar pontos, a gente não tem mais margem para perder pontos. É ganhar e ver o que acontece chegando na reta final”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Reconhecimento à equipe e desempenho individual

O camisa 1 pediu reconhecimento à dedicação dos companheiros, mencionou a torcida celeste e dimensionou a dificuldade de bater o Grêmio na Arena: “A gente tem que valorizar o comprometimento da equipe. Agradecer à torcida por ter vindo aqui hoje. Nosso objetivo é G4. Confirmar primeiro o G4, ganhar e, automaticamente, se manter lá em cima. Hoje é uma vitória importante, fora de casa, muito difícil jogar contra eles”.

Cássio também comentou o desempenho individual. Na reta final da partida, ele fez ao menos três defesas difíceis, que impediram que o Grêmio saísse do zero.

“Quando a gente se cerca de pessoas do bem, que querem te ajudar. Primeiro vem a família, o alicerce, minha esposa, meus filhos, familiares. Hoje tive o privilégio de minha mãe estar aí assistindo, meu padrasto, alguns amigos, meu irmão. Feliz por tudo. É trabalho, dedicação, respeito pelo Cruzeiro, pela torcida. Quando tem trabalho, dedicação, empenho e está todo mundo na mesma sintonia, as coisas vão acontecendo bem”, finalizou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...