Cássio pede respeito e promete levar Cruzeiro para a ‘melhor posição possível’

Cássio pede respeito e promete levar Cruzeiro para a ‘melhor posição possível’

3 minutos 02/10/2025

O Cruzeiro foi ao Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2/10), criou chances, jogou de igual para igual e ficou no empate sem gols com o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o goleiro Cássio pediu respeito pela campanha da equipe e prometeu levar o clube estrelado para a ‘melhor posição possível’ na competição nacional.

Para Cássio, o resultado fora de casa é positivo. Antes, no primeiro turno, o Cruzeiro havia derrotado o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na visão do arqueiro, a postura do elenco significa resposta à torcida, que não saiu satisfeita de São Januário após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, pela 25ª rodada. Apesar disso, os adeptos ocuparam grande parte do setor destinado a visitantes – 3.530 cruzeirenses compraram ingressos para o clássico interestadual.

“Feliz com o resultado. Se pegar no Brasileiro, quantos times conseguiram fazer quatro pontos no Flamengo? Muito difícil, time muito competitivo, vai brigar até o final. A gente veio, lutou, também uma resposta do nosso time. Contra o Vasco a gente não conseguiu fazer grande jogo. E vem aqui hoje, jogo difícil, de confronto lá na frente, e consegue fazer um grande jogo com luta, dedicação, empenho. Parabenizar a torcida, que esteve presente aqui. Quando o Flamengo pressionava, a gente escutava o grito”, iniciou Cássio em entrevista ao SporTV.

‘A gente merece mais respeito’

Na sequência, o arqueiro declarou ter escutado ‘muitas coisas’ ao longo da temporada: “Até um pouco de falta de respeito sobre a campanha que o Cruzeiro vem fazendo”.

Para contrapor as críticas, o Cássio deu méritos ao desempenho celeste no ano. A Raposa ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileiro, com 51 pontos. Está atrás apenas de Flamengo, com 55 e um jogo a menos, e Palmeiras, com 52 e duas partidas a menos. Além disso, o clube estrelado está garantido na semifinal da Copa do Brasil, a ser disputada em dezembro.

Segundo o goleiro, o grupo tem devolvido o orgulho ao torcedor, que enfrentou longos anos de provações desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019. Por isso, merece respeito. Cássio prometeu levar o nome do clube para a ‘melhor posição possível’.

“O Cruzeiro vem disputando na frente contra times que vêm há cinco, seis anos, com grandes elencos, brigando por título. Cruzeiro vem fazendo grande Campeonato, está na semifinal da Copa do Brasil, trazendo o orgulho do torcedor de volta. Isso é importante para nós. A gente merece mais respeito. De repente, um, dois jogadores das outras equipes (custou) mais do que todo o nosso elenco. São equipes que estão em outro nível de contratação, estrutura, e o Cruzeiro está aí. Feliz de fazer parte. E a gente vai levar o Cruzeiro para a melhor posição possível”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...