CBF admite erro de arbitragem em duelo entre Juventude e Internacional

CBF admite erro de arbitragem em duelo entre Juventude e Internacional

2 minutos 30/09/2025

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – A CBF reconheceu um erro de arbitragem no empate por 1 a 1 entre Juventude e Internacional, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe de arbitragem deixou de marcar um pênalti para o time da casa no Estádio Alfredo Jaconi, em lance ocorrido no segundo tempo da partida do último sábado.

Segundo informações de bastidores, uma reunião por videoconferência ocorreu na segunda-feira, quando o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, e o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, admitiram que o pênalti de Bruno Tabata em Ênio deveria ter sido assinalado aos 29 minutos da etapa final. O atacante do Juventude caiu sentindo dores nas costas após disputa aérea com o meia colorado e precisou de atendimento médico.

LANCE LEVANTA POLÊMICA

No lance, o árbitro Matheus Delgado Candançan mandou o jogo seguir, sem acionar o VAR, comandado por Diego Pombo Lopez. O Juventude ainda questionou a comissão sobre a não expulsão de Victor Gabriel, do Inter, por falta dura em Caíque durante o primeiro tempo. A resposta da comissão foi que o lance era passível de cartão vermelho, mas apenas o amarelo foi mostrado na ocasião.

O clube gaúcho chegou a divulgar uma imagem da perna de Caíque após a entrada. Os mandantes pediram a revisão do lance pelo VAR e a expulsão do defensor colorado, mas isso não aconteceu.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o empate em 2 a 1, o Juventude permanece na zona de rebaixamento, somando 22 pontos, cinco atrás do 16º colocado. O próximo compromisso será nesta terça-feira, contra o Atlético-MG, às 21h30, na Arena MRV, pela 26ª rodada. O Internacional foi aos 28 pontos, caiu para a 15ª posição e encara o Corinthians na quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...