Ceará 1 x 1 Bahia – Empate deixa rivais nas mesmas posições

Ceará 1 x 1 Bahia – Empate deixa rivais nas mesmas posições

3 minutos 20/09/2025

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Pressionados por maus resultados nas últimas rodadas, Ceará e Bahia empataram por 1 a 1, neste sábado, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se ninguém conseguiu uma vitória reabilitadora, pelo menos ambos somaram um ponto importante para se manterem em boas posições na tabela de classificação.

O Ceará completou quatro jogos sem vencer, porém, aparece com 28 pontos, em 11º lugar, por enquanto, em situação confortável em relação à ameaça do rebaixamento. O Bahia, que vinha de derrotas para o Cruzeiro (2 a 1) e para o Mirassol (5 a 1) continua em sexto lugar, agora com 37 pontos.

BAHIA MELHOR

Mais bem posicionado na tabela e preocupado em não se distanciar dos primeiros colocados, o Bahia tentou impor seu estilo de jogo, com muita posse de bola, toques curtos e um futebol vertical em busca do gol. Desta forma, criou algumas chances, mas parou em boas defesas do goleiro Bruno Ferreira.

O Ceará, em princípio, parecia ter se assustado com o ritmo forte do rival. Demorou um pouco, mas depois acertou a marcação no meio-campo, onde contavo com três volantes. Passou a fazer pressão na saída de bola adversária e a despontar em lançamentos para Paulo Baya e Aylon.

Numa destas jogadas, Aylon entrou na área e acabou atropelado pelo precipitado Santiago Arias: pênalti. Na cobrança, Lourenço bateu forte, o goleiro Ronaldo fez a defesa parcial, no entanto, o rebote ficou com o próprio Lourenço. Ele cabeceou de cima para baixo, a bola quicou no chão e entrou aos 47 minutos.

MUDANÇA NO BAHIA

O Bahia voltou mudado do intervalo, com a entrada de Kayky no lugar de Michel Araújo. A mudança principal, no entrando, foi o pedido do técnico Rogério Ceni para seu time explorar mais as laterais do campo.
O empate saiu aos 10 minutos, quando Sanabria fez o passe para Everton Ribeiro que, mesmo desequilibrado, vislumbrou Willian José do outro lado da área. Após um passe de ‘três dedos’, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O Ceará, que tinha voltado animado com a vantagem no placar, sentiu o golpe do gol e passou a errar passes. Mas o Bahia passou a jogador diferente a partir dos 22 minutos, quando Everton Ribeiro, cansado, foi substituído por Rodrigo Nestor.

O ritmo de jogo caiu, o Ceará ainda tentou ser mais agressivo e perdeu a melhor chance de gol nos acréscimos. Vina entrou na área sozinho, bateu no alto e Ronaldo desviou a bola antes dela tocar na trave e voltar para o meio do campo.

Brasileirão - 2025
Galeano foi pouco acionado. Foto: Stephan Eliert – CSC

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará vai ter a semana livre para se preparar visando o jogo contra o São Paulo, na capital paulista, no dia 29 (segunda-feira). O Bahia vai pegar o Vasco, em São Januário, já na quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada. No domingo (28) vai receber o Palmeiras na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...