Ceará sofre derrota e Condé comenta momento conturbado da arbitragem brasileira

Ceará sofre derrota e Condé comenta momento conturbado da arbitragem brasileira

2 minutos 20/10/2025

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Ceará acabou derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 neste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Após o apito final, o técnico Léo Condé analisou a atuação de Pedro Raul, ressaltando a participação do atacante mesmo sem balançar as redes. Ele também comentou a ausência do jovem Lucca, que segue sem estrear pelo Vozão.

Léo Condé destacou o esforço de Pedro Raul, que, apesar de não marcar, foi importante ao brigar com a defesa adversária. O treinador explicou:

“Talvez um jogo ou outro não foi tão bem, mas ele também produziu e mesmo não fazendo gol foi importante. Todo mundo se estuda e ele passou a ser um pouco mais marcado. Às vezes junta o desgaste dos dois jogos. Brigou bastante com a defesa adversária, foi muito bem marcado mais uma vez. Com essa chegada do Vina, aproximando um pouquinho mais dele, a gente passa também a ter um jogo de aproximação na entrada da área”.

BOTAFOGO DOMINA

Situação do elenco também foi pauta após o revés. O técnico justificou a não utilização de Lucca no ataque:

“É um bom jogador. Um jogador jovem. A gente pode fazer cinco substituições. Dentro do dia a dia e dos jogos o Pedro Henrique tem entrado bem, o Vina tem entrado bem, o Paulo Baya… não tem como mudar todo mundo. Teve questão de desgaste do Lourenço, o Fabiano hoje não estava em um dia muito bom. Só tem cinco substituições, daqui a pouco ele pode ter oportunidade”.

O Ceará sofreu com apatia e falhas defensivas, que facilitaram a vida do Botafogo, e terminou o confronto sem conseguir ameaçar de fato o adversário.

Com mais um tropeço em casa, a equipe se complica na tabela e liga o sinal de alerta para a reta final do campeonato.

POLÊMICA NA ARBITRAGEM

Léo Condé também abordou o momento dos árbitros na competição:

“A gente passa por um momento em que a arbitragem brasileira está confusa. Existem bons árbitros, mas eles estão pressionados e cometendo erros simples. Às vezes há lances difíceis de marcar, mas outros são fáceis, e mesmo assim erram. Estão muito preocupados. Esperamos que os clubes se reúnam com a comissão de arbitragem e a CBF, no fim da competição, para fazer uma avaliação geral e pensar nos próximos anos. Esperamos um bom nível dentro de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro”.

O próximo compromisso do Ceará será diante do Atlético-MG, no sábado, pela 30ª rodada da Série A, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ 0 X 2 BOTAFOGO:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...