Ceará vence Fluminense pelo Brasileiro e respira na luta contra o rebaixamento

Ceará vence Fluminense pelo Brasileiro e respira na luta contra o rebaixamento

2 minutos 02/11/2025

O Ceará recebeu o Fluminense no Castelão, em Fortaleza, e venceu por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Galeano e Pedro Raul marcaram os gols do triunfo que fizeram com que o Vozão respirasse na luta contra o rebaixamento.

Agora com 38 pontos, o Ceará saltou da 14ª para a 12ª colocação, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. A distância para o Vitória, primeiro time no Z4, passa a ser de sete pontos. O Fluminense segue com 47, em sétimo lugar – vitória daria ao tricolor a sexta posição.

O Ceará volta a campo quinta-feira (6/11), quando recebe o Fortaleza no Castelão, a partir das 20h, pela 32ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Fluminense mede forças com o Mirassol, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ceará x Fluminense

O Ceará começou pressionando e teve a primeira boa chance aos nove minutos, quando Pedro Raul parou em defesa de Fábio. Apesar da posse de bola, o time da casa demorou a criar, mas seguiu controlando as ações diante de um Fluminense pouco ofensivo.

Aos 37 minutos, os cearenses abriram o placar: após cruzamento e erro na defesa tricolor, Galeano aproveitou e cabeceou para o fundo das redes. O alvinegro quase ampliou antes do intervalo, mas Fábio salvou novamente, dessa vez finalização de Pedro Henrique.

O Fluminense voltou melhor para a segunda etapa e construiu boas oportunidades com Nonato e Canobbio, mas não venceu o goleiro Bruno Ferreira. Para completar a ansiedade, Ignacio foi expulso aos 13 minutos, deixando o tricolor com um a menos.

Com vantagem numérica, o Ceará retomou o controle e ampliou aos 26 minutos. Pedro Raul arriscou da entrada da área, a bola desviou em Freytes e enganou o goleiro Fábio. Depois disso, o time da casa administrou o resultado e garantiu a vitória diante da torcida.

CEARÁ 2 x 0 FLUMINENSE

CEARÁ

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos (Marllon), Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo (Lourenço), Fernando Sobral e Vina (Lucas Mugni); Galeano (Paulo Baya), Pedro Henrique (Fernandinho) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

FLUMINENSE

Fábio; Guga, Ignacio, Freytes e Renê (Fuentes); Hércules (Nonato), Martinelli e Lima (Thiago Santos); Serna (Keno), Canobbio e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Luis Zubeldía.

  • Motivo: 31ª rodada do Brasileirão
  • Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
  • Data: 2 de novembro de 2025 (domingo)
  • Cartões amarelos: Zanocelo, Marllon e Pedro Raul (Ceará)
  • Cartão vermelho: Ignacio (Fluminense)
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Thiaggo Americano Labes
  • VAR: Braulio da Silva Machado
  • Gols: Galeano, aos 37’ do 1ºT (Ceará); e Pedro Raul, aos 26’ do 2ºT (Ceará)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...