CEO do Atlético anuncia mudança no departamento de futebol feminino

CEO do Atlético anuncia mudança no departamento de futebol feminino

2 minutos 02/02/2026

O CEO do Atlético, Pedro Daniel, anunciou nesta segunda-feira (2/2) mudanças no departamento de futebol feminino. As Vingadoras terão Pedro Tavares como diretor de futebol da modalidade.

Outra novidade no futebol feminino foi anunciada no sábado (31/1): o Galo contará com uma equipe sub-20 – as informações sobre as seletivas para as jovens interessadas foram divulgadas pelo clube.

As jogadoras vão participar do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2026, competição que ainda não teve datas confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A gente discutiu bastante também sobre o futebol feminino, que atingiu as metas do ano passado, ou seja, voltou para a primeira divisão, onde de fato é o lugar das Vingadoras. Nós pensamos muito em como conseguimos consolidar o futebol feminino aqui no Galo, e uma das decisões que tomamos foi a reativação do sub-20”, iniciou Pedro Daniel, em entrevista à Galo TV.

“A gente nem anunciou ainda oficialmente, mas tem um diretor que vai cuidar especificamente do futebol feminino, que é o Pedro Tavares. Ele vai ficar como responsável por toda a estrutura do futebol feminino, exatamente para dar a importância e o foco necessários para o atingimento das metas”, completou.

Atlético na Série A1

As Vingadoras tiveram sucesso na temporada passada e conquistaram o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro. O Galo estreará no dia 15 de fevereiro contra o Corinthians — local e horário ainda não foram informados pela CBF.

Neste ano, o campeão nacional vai embolsar R$ 2 milhões, enquanto o vice receberá R$ 1 milhão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...