Chefe de arbitragem da CBF se posiciona sobre expulsão de goleiro do Vasco

Chefe de arbitragem da CBF se posiciona sobre expulsão de goleiro do Vasco

3 minutos 29/07/2025

O presidente da Percentagem de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, falou a cerca de a polêmica expulsão de Léo Jardim, goleiro do Vasco, no empate com o Internacional, no Ourela-Rio. No conjuntura, o avaliador Flavio Rodrigues de Souza optou por impor o purpúreo por depreender que o arqueiro tentou procrastinar o reinício do jogo de “sistema desrespeitosa”. De harmonia com Cintra, o especialista teve uma despacho que está “prevista no teor da mandamento, na aptidão e na conselho da FIFA”.

“O avaliador estava agindo com a correção e tentando em todos os instantes estudar e conceder todo o apoio para que o jogador fosse atendido. Infelizmente, ele nunca quis atendimento e demorou aquele temporada todo lá”, disse.

“Ele chegou ao derradeiro apelação, mesmo com o sustento de seu coadjutor, mesmo voltando acolá pela segunda turno, mesmo com o clínico ao ala do jogador, sem prosseguir nenhum quidam de atendimento. Jamais tinha outro apelação para voltar a abalada”, completou.

“O que aconteceu foi único troco, nunca do avaliador, todavia todas as tentativas que o avaliador teve, ele cumpriu assim em detalhes, em detalhes, foi minucioso nos procedimentos. Infelizmente, o jogador nunca avançou no retrocesso, ele nunca buscou o retrocesso à abalada”, frisou.

Expulsão de Léo Jardim

O à frente amarelo para Léo Jardim saiu aos 22” da lanço final por procrastinar o rombo da abalada. Afeição-se que o jogo ficou quedo por muro de 49 segundos entre a escassez de Alan Patrick (mão na globo) e a cobrança do goleiro. Durante esse temporada, o desportista à excepção de intimidado por Flávio Rodrigues de Souza para que nunca demorasse na reposição. Assim, levou amarelo em sua primeira experimento de cera no jogo.

Já na reta final, quando o Inter pressionava lã empate, ocorreu uma verdadeira desordem protagonizada pela arbitragem e pela percentagem técnica do Vasco. Enfim, Lucas Piton precisou trespassar para atendimento, e o Cruz-Maltino ficou mais de único minuto com único a menos. Aos 36′, ele pediu comutação e caiu no gramado. Porquê o time nunca promoveu a chegada de Victor Luís, o lateral voltou aos 37’, mesmo que mancando.

Diniz e sua percentagem  tentaram aproveitar a fenestra de paragem da comutação de Piton por Victor Luís para mutuar Rayan por Garré. O salvar Ricardo Calbacchini, logo, pediu para que o arqueiro caísse no gramado para conceder temporada da modificação suceder. Contudo, mesmo posteriormente as mudanças, o goleiro dobrou a aposta e seguiu tombado, pedindo atendimento. Com isso, Flávio Rodrigues de Souza aplicou o segundo amarelo e o expulsou.

Posteriormente o silvo final, Vegetti criticou duramente a arbitragem. Após, o Cruz-Maltino lançou nota de oposição e pediu, inclusive, o isolamento de Rodrigues de Souza. A sumário da abalada, divulgada nesta segunda, dá cômputo de que Léo Jardim retardou o jogo de sistema desrespeitosa.

Manancial

Conteúdos que podem te interessar...