Clube da Série C oficializa contratação de cria do Cruzeiro

Clube da Série C oficializa contratação de cria do Cruzeiro

3 minutos 02/02/2026

Arthur Viana, cria da Toca da Raposa, está de casa nova. O atacante, de 21 anos, teve o contrato com o Cruzeiro encerrado (até o fim de 2026) e defenderá o Caxias por duas temporadas. O clube gaúcho, que disputará a Série C em 2026, anunciou a investida pelo jovem atleta nessa sexta-feira (30/1).

“O centroavante chega após passagem pelo Cruzeiro. Arthur também atuou pela base do Grêmio e pelo Ehime FC, do Japão. Pela base da equipe mineira, foi campeão estadual e da Copa do Brasil da categoria Sub-20 em 2023, subindo ao profissional em seguida. Com contrato até o fim de 2027, Arthur Viana chegou esta semana em Caxias do Sul para realização de exames médicos”, escreveu o clube gaúcho.

O nome de Arthur Viana já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele não atuou na derrota por 1 a 0 para o Internacional, nesse sábado (31/1), pela fase de grupos do Campeonato Gaúcho.

Entretanto, está apto a estrear e pode ser utilizado pelo técnico Fernando Marchiorim no próximo embate, nesta sexta-feira (6/2), contra o Ypiranga, às 20h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelas quartas de final do torneio estadual.

Arthur Viana no Cruzeiro

Arthur Viana chegou à base da Raposa em 2023. No ano seguinte, atuou três vezes na equipe principal, mas não ganhou sequência. Em 2025, o atacante assinou por empréstimo com o Ehime, do Japão, e participou de apenas sete jogos. O Cruzeiro optou por buscar novo destino para o atleta por não acreditar que terá espaço no time principal e não ter mais idade para atuar nas equipes inferiores.

Destinos de outros jogadores que voltaram de empréstimo

Agora, dos jogadores que retornaram de empréstimo, apenas um não teve destino definido: o volante Jhosefer, de 21 anos, que também tem vínculo até dezembro de 2026. Enquanto o Cruzeiro busca novo casa para o atleta, ele dispõe da estrutura e dos profissionais da Toca da Raposa para treinamentos.

O volante Ian Luccas assinou por empréstimo com o Athletico-PR por uma temporada (o contrato com o Cruzeiro é até julho de 2027). O atacante João Pedro se transferiu em definitivo ao Londrina. O também atacante Tevis, com vínculo até fevereiro de 2028, representará o Yokohama Marinos, do Japão, neste ano.

Apenas dois estão integrados ao grupo: o meio-campista Rodriguinho, que tem vínculo até 2027 e defendeu o Ceará por cerca de seis meses em 2025; e o também meia Vitinho, que vestiu as camisas de Goiás e Náutico na temporada passada e tem vínculo com a Raposa por mais duas temporadas. Ambos são tidos como reservas e não integram todas as listas de relacionados – estiveram fora da vitória por 1 a 0 sobre o Betim, nesse domingo (1º/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, por exemplo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...