Com vitória fora de casa, Cruzeiro mira manter vice-liderança e boa fase

Com vitória fora de casa, Cruzeiro mira manter vice-liderança e boa fase

2 minutos 16/09/2025

Salvador, BA, 16 (AFI) – Em noite inspirada, Gabigol saiu do banco para comandar a virada do Cruzeiro sobre o Bahia, garantindo o placar de 2 a 1 na Fonte Nova e devolvendo a vice-liderança ao time mineiro no Brasileirão 2025. O atacante encerrou uma seca de oito partidas sem marcar, balançando as redes com um golaço de fora da área nos minutos finais.

Após o triunfo, Gabigol destacou o empenho nos treinamentos e a busca por mais oportunidades com Leonardo Jardim. “A gente vem trabalhando bastante, buscando minutos. Claro que todo mundo quer jogar. Sempre um pouco difícil. Mas, trabalhando, vamos conseguir mais minutos e ajudar o time. A gente tem relação incrível (com Leonardo Jardim). Eu tiro muitas dúvidas com ele da questão do staff”, afirmou o atacante. Ele ainda revelou que conversará sobre o futuro no clube em dezembro.

CRUZEIRO SEGUE INVICTO FORA

O resultado mantém a excelente fase da Raposa como visitante, somando agora 12 jogos invicto fora de casa, com oito vitórias e quatro empates, incluindo partidas pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. A última derrota longe de seus domínios foi para o Palestino, em abril, no Chile.

Contra o Bahia, o Cruzeiro saiu atrás após gol de Jean Lucas, mas buscou a virada com Sinisterra e Gabigol. O camisa 99, que não marcava desde julho, ressaltou: “Confiança, brinco com os companheiros, tenho até demais. É confiança, trabalho, talento. É uma mistura de tudo”.

VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Com o triunfo, o Cruzeiro chega a 47 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que havia dormido na vice-liderança após vitória sobre o Internacional. O Flamengo segue no topo com 50 pontos, enquanto a Raposa emenda sua sexta partida sem derrota – com quatro vitórias consecutivas e um empate.

Gabigol, que tem contrato até 2028, perdeu espaço no começo do campeonato para Kaio Jorge, atual artilheiro da competição com 15 gols. Mesmo assim, segue fundamental vindo do banco, especialmente em partidas decisivas como a desta rodada.

CRUZEIRO BATE BAHIA COM GOLAÇO DE GABIGOL; ASSISTA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...