Comentarista avalia saída de Hulk: ‘Agora é um novo Atlético’

Comentarista avalia saída de Hulk: ‘Agora é um novo Atlético’

3 minutos 06/05/2026
Comentarista avalia saída de Hulk: ‘Agora é um novo Atlético’
Comentarista avalia saída de Hulk: ‘Agora é um novo Atlético’ (Hulk se despede do Atlético)

Depois de mais de cinco anos de parceria, chegou ao fim a era Hulk no Galo. A transferência ao Fluminense foi pauta do Redação SporTV na manhã desta quarta-feira (6/5). Comentarista do programa, Gilmar Ferreira pontuou sobre o tema: “Agora é um novo Atlético”.

Hulk foi anunciado como reforço do Fluminense na noite dessa terça-feira (5/5), pouco antes de o Atlético empatar com o Juventud-URU, por 2 a 2, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Para Gilmar, o cenário abre possibilidade de que novos líderes surjam no Galo.

“A saída do Hulk agora pontua o início de uma nova fase para o Atlético. Pontua. Agora tem que começar uma nova fase. Descobrir novos ídolos, descobrir novas referências, quem é que vai ser o líder desse time… Agora é um novo Atlético”, iniciou.

“Antes, quase que subliminarmente, você entendia que o Atlético tinha que jogar em função do Hulk – pela importância dele, pelo histórico dele no clube. A história dele se impunha a qualquer outra discussão. O Hulk tem 39 anos. Uma hora, o Atlético ia ter que encerrar esse ciclo”, acrescentou o jornalista carioca.

Atlético na lanterna na Sul-Americana

Depois, ao avaliar a performance do Atlético na Sul-Americana, Gilmar Ferreira comentou a forma como os clubes brasileiros, de modo geral, encaram o torneio continental. O jornalista disse acreditar que a prioridade de todos é um desempenho melhor ao do ano anterior na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Agora, duas coisas sobre a Sul-Americana: os clubes brasileiros disputaram 24 jogos. São nove vitórias, oito empates e sete derrotas. Eu vejo muito essa discussão: ‘A Sul-Americana não é prioridade para um, não é prioridade para outro. Vai botar time reserva, não vai’. Cara, é uma questão muito simples: quem disputa a Sul-Americana é quem tem dificuldades no Campeonato Brasileiro do ano anterior e não conseguiu sequer uma vaga entre os cinco, seis, sete que disputam a Libertadores. Então, é normal que a projeção para o ano seguinte seja não passar o sufoco do ano anterior no Brasileiro. A ideia de quase todos eles é essa”, argumentou.

“Mas aí você fala assim: ‘O Atlético chegou à final numa classificação culposa. Tem um momento em que ele fala: agora, já que estamos aqui, vamos tentar ganhar a Sul-Americana’. Pois é. Mas é porque foi no momento em que o Atlético olhou para a tabela do Brasileiro e falou: ‘Ufa, não caio mais’. Porque o Atlético passou sufoco também no ano passado. A grande verdade, cruel mas é a verdade: a maioria dos clubes, na primeira rodada do returno, já sabe que não vai ganhar nada no Brasileiro. É difícil você ter um time que estava no meio da tabela no início do returno e bater campeão”, concluiu.

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético se concentra na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Botafogo. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h do domingo (10/5).

O Galo é o 11º colocado do Brasileirão, com 17 pontos. O clube quer encerrar a competição nacional entre os cinco primeiros colocados, com vaga na Copa Libertadores de 2027.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

A notícia Comentarista avalia saída de Hulk: ‘Agora é um novo Atlético’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...