Como foi a estreia do atacante Alan Minda pelo Atlético?

Como foi a estreia do atacante Alan Minda pelo Atlético?

2 minutos 31/01/2026

A tarde deste sábado (31/1) foi especial para um dos jogadores contratados pelo Atlético para 2026. Na vitória sobre o Pouso Alegre (3 a 1), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o atacante equatoriano Alan Minda fez estreia pelo Galo no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

A contratação de Alan Minda foi anunciada pelo Atlético em 14 de janeiro, por meio de operação definitiva fechada junto ao Cercle Brugge, da Bélgica. Desde então, o jogador integrou o banco de reservas do Galo em quatro compromissos, mas não havia recebido oportunidades do técnico Jorge Sampaoli.

Neste sábado, Minda foi acionado pelo comandante argentino no Manduzão aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo o amarelado Tomás Cuello. Ele ocupou exatamente a mesma faixa de campo do argentino, colado à linha lateral esquerda do campo.

O equatoriano teve quase 30 minutos em campo, mas protagonizou estreia discreta com a camisa preta e branca. Inserido em contexto em que o Atlético já havia virado o jogo contra o Pouso Alegre, teve de lidar com momentos em que precisou se preocupar mais em fechar o lado esquerdo no aspecto defensivo.

Quando acionado ofensivamente, pouco contribuiu. Minda somou três conduções pela beirada do gramado, demonstrou iniciativa e acertou os seis passes que tentou na partida, mas foi bloqueado na única finalização que arriscou.

Em termos de números, ainda que tenha ajudado a equipe alvinegra a fechar o corredor pelo lado esquerdo, não somou contribuições defensivas como cortes, desarmes ou interceptações. Os dados são do SofaScore, plataforma especializada em esportes.

Alan Minda no Atlético

Revelado pelo Independiente del Valle-EQU em 2021, Alan Minda chamou atenção do mercado internacional em 2023, quando acabou negociado com o Cercle Brugge. No clube belga, o ponta somou 14 gols e 14 assistências em 98 jogos.

Campeão da Liga Equatoriana (2021), da Copa Sul-Americana (2022) e da Recopa Sul-Americana (2023), o atleta de 22 anos é figura constante nas convocações para a Seleção Equatoriana. Agora, tenta se afirmar no futebol brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...