Como foi a estreia do atacante Cassierra pelo Atlético?

Como foi a estreia do atacante Cassierra pelo Atlético?

2 minutos 07/02/2026

O atacante Mateo Cassierra teve poucos minutos para mostrar as habilidades com a camisa do Atlético. No empate com o Athletic por 1 a 1, neste sábado (7/2), na Arena MRV, pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro, o jogador foi acionado já no final do segundo tempo e mal esteve com a bola no pé.

Cassierra foi anunciado como reforço do Atlético em 23 de janeiro. Desde então, o atacante passou a treinar com os demais companheiros de time na Cidade do Galo. Ele, contudo, ficou fora de três compromissos do Galo porque estava em aprimoramento da condição física.

Diante do Athletic, Cassierra foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube. Centroavante de ofício, ele recebeu chance já aos 43 minutos, quando Sampaoli o tirou do banco de reservas para substituir o lateral-direito Natanael.

Com boa estatura – 1,86m – Cassierra foi acionado na área com lançamentos, mas não conseguiu aproveitar os cruzamentos. Com o jogo prestes a acabar, ele não teve muito tempo para protagonizar jogadas – ficou apenas 10 minutos na partida.

No campo, o Galo saiu frustrado, já que poderia ter encaminhado a classificação à semifinal da competição.

Concorrentes no Atlético

O jogador chega ao Atlético para suprir a carência deixada por Deyverson, vendido ao Fortaleza em março de 2025. Ele também tem bom jogo aéreo e se destaca pelo pivô, mas traz mais velocidade e hierarquia ao comando de ataque do Atlético.

Cassierra chegou ao Atlético com status de titular. Ele é a aposta do clube para ser um fazedor de gols e, ao mesmo tempo, dar mais presença de área, além de segurar a bola e fazer o pivô para os companheiros.

Hulk e Rony foram os atletas mais utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli na função

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...