Como Rony reagiu à reserva em Atlético x Cruzeiro?

Como Rony reagiu à reserva em Atlético x Cruzeiro?

3 minutos 28/08/2025

A escalação do Atlético para o duelo com o Cruzeiro na quarta-feira (27/8), pelas quartas de final da Copa do Brasil, contou com Dudu, Cuello e Hulk como trio de ataque. Já Rony começou no banco e entrou apenas no segundo tempo da derrota para o rival por 2 a 0, na Arena MRV. Como o atacante reagiu à reserva no clássico decisivo?

Ao No Ataque na zona mista após o jogo, Rony tratou com naturalidade a escolha de Cuca para que iniciasse o jogo como suplente e ainda apontou a experiência para enfrentar esse tipo de situação. O atacante de 30 anos só entrou aos 16 do segundo tempo, quando Dudu saiu, e finalizou uma vez, mas sem direção.

“Não, não teve nenhuma conversa [com Cuca]. É a opção do professor, e eu respeito. Sabemos que quando o treinador tem uma coisa na cabeça, ele procura efetuar dentro de campo e, como falei agora há pouco, sou bem cascudo e sei que quando é opção você tem que aceitar. E quando entrar tentar ajudar da melhor maneira possível. Eu respeito. Somos uma equipe, então você tem que torcer pelo que entra e quando tiver oportunidade de entrar, e tentar mudar o jogo”

Rony, atacante do Atlético

Contratado pelo Atlético neste ano junto ao Palmeiras, Rony já entrou em campo 40 vezes, tendo marcado 10 gols: três no Campeonato Brasileiro, dois na Copa Sul-Americana, três na Copa do Brasil e dois no Campeonato Mineiro.

Só que o vice-artilheiro do Galo – atrás apenas de Hulk – vive um jejum: não marcou gols após a pausa para o Mundial de Clubes. A última vez que Rony comemorou após balançar as redes foi em 1º de junho, tendo disputado 14 partidas nesse intervalo de 87 dias e não participado de gols, até porque o atacante ainda não deu assistências pelo Atlético.

Já os minutos em campo estão diminuindo nos últimos cinco jogos. Rony só foi acionado no segundo tempo em duas oportunidades – nas derrotas para Grêmio e Cruzeiro – e foi titular três vezes nesse recorte – vitórias sobre Godoy Cruz-ARG e revés diante do São Paulo -, mas até jogou apenas o primeiro tempo no primeiro jogo contra os argentinos, por exemplo.

Cenário para o jogo de volta de Atlético x Cruzeiro

O jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético está marcado para 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, já que o mando de campo nesse duelo é da Raposa.

Nesse jogo, o Galo terá que vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de vitória alvinegra por dois gols, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. 

Por outro lado, o Cruzeiro garante vaga na próxima fase com derrota por um gol de diferença, qualquer empate ou, obviamente, uma nova vitória.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...