Condé avalia o Ceará após derrota e mira reação contra o Atlético-MG

Condé avalia o Ceará após derrota e mira reação contra o Atlético-MG

2 minutos 20/10/2025

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Botafogo conquistou três pontos importantes ao bater o Ceará por 2 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A 2025.

Chris Ramos e Jeffinho balançaram as redes para o Glorioso, que agora soma 46 pontos e segue forte na parte de cima da classificação. Já o Vozão estaciona nos 35 pontos, ainda mirando a permanência na elite.

O duelo foi equilibrado, com o Ceará criando boas oportunidades na etapa inicial, principalmente em cobranças de falta de Mugni e Lourenço, além de uma chance clara com Pedro Raul, que parou na defesa adversária.

O Botafogo foi letal nas chegadas e abriu o placar após erro de posicionamento da defesa cearense.

CEARÁ TROPEÇA EM CASA

No segundo tempo, o técnico Léo Condé colocou Vina para jogar mais próximo de Pedro Raul, buscando melhorar o poder de fogo do Ceará.

Apesar do volume de jogo e grandes chances criadas, o time da casa pecou no último passe e acabou sofrendo o segundo gol, em lance de desatenção que resultou no 2 a 0 para o Botafogo.

O treinador do Vozão analisou:

“Realmente acho que foi um jogo equilibrado, onde a gente foi um pouco melhor no todo, mas infelizmente a gente não aproveitou bem as chances que teve. Primeiro tempo a gente teve duas situações de faltas ali, uma com o Mugni e uma com o Lourenço, que exigiam boa defesa do goleiro, passou rente à trave, tivemos algumas situações com o Pedro Raul, que o jogador tirou em cima da linha também. O Botafogo chegou duas vezes, uma bola com o Vitinho pela direita, uma bola para trás e o lance do gol, que foi um erro coletivo nosso ali de posicionamento e do adversário também, conseguindo encaixar o passe ali entre os dois zagueiros, mas o primeiro tempo a gente foi um pouquinho melhor”.

CEARÁ PENSA EM REAÇÃO

O próximo compromisso do Ceará será diante do Atlético-MG, fora de casa, no sábado. Léo Condé destacou a necessidade de ajustes no setor ofensivo, buscando maior eficiência nas conclusões.

Para o treinador, não há tempo para lamentações: o time encara uma sequência pesada, com dois jogos longe de casa e um confronto atrasado contra o Fluminense. O Vozão já demonstrou poder de reação no campeonato e segue focado na luta pela permanência.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...