Confiança 1 x 4 Bahia – Tricolor goleia e se aproxima do penta da Copa do Nordeste

Confiança 1 x 4 Bahia – Tricolor goleia e se aproxima do penta da Copa do Nordeste

2 minutos 03/09/2025

Aracaju, SE, 03 (AFI) – Mesmo com o time reserva, o Bahia se impôs no estádio Batistão para abrir uma boa vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Nos primeiros 90 minutos de 180, o Esquadrão deu um grande passo ao golear o Confiança por 4 a 1, nesta quarta-feira, e se aproximar do pentacampeonato. Após o apito final, a torcida Tricolor soltou o grito de “é Campeão”.

Maior finalista, com 10 disputas, o Bahia agora pode perder por um gol de difrença que mesmo assim se sagra pentacampeão. Já o Confiança precisará vencer por dois gols para levar para os pênaltis e três de diferença para ficar com o título inédito. O jogo de volta será no sábado (6), às 17h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ESQUADRÃO NA FRENTE

Não demorou muito para a disparidade técnica dos times aparecerem em campo. Com três minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Lucho Rodríguez abriu o placar para o Bahia, com um belo chute sem pulo.

O gol logo cedo desestabilizou o Confiança, que sentiu o jogo e viu os baianos tomarem conta do duelo. Cauly, duas vezes, perdeu chances de ampliar.

Pressionando, o Esquadrão fez o segundo, aos 26, desta vez com Willian José, completando o cruzamento de Lucho.

O time Tricolor seguiu com amplo domínio e com a mesma intensidade, apesar da chuva. O Confiança só foi conseguir sua primeira finalização nos acréscimos, em cabeceio de Vitinho, defendido por Ronaldo.

DEU BAHIA!

Na volta do intervalo, o Confiança até se colocou vivo na final, quando Ronald Camarão aproveitou o cochilo da defesa adversária, avançou e bateu na saída de Ronaldo para diminuir o marcador.

Mas logo depois, aos oito, o Bahia tratou de jogar um balde de água fria na reação do Dragão. Em bela cobrança de falta, à lá Rogério Ceni, Rodrigo Neste marcou o terceiro.

Com a chuva dando uma trégua, ficou mais claro ainda a disparidade entre as equipes, principalmente na parte física. Franco atirador, o Confiança até chegou a assustar em chute de Neto Olivera defendido.

Na reta final, o Bahia transformou sua vitória em goleada, para colocar uma mão na taça. Após cobrança de escanteio, Juninho apareceu na primeira trave e cabeceou para o gol.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...