Conmebol anula cartão vermelho e Plata fica à disposição do Flamengo

Conmebol anula cartão vermelho e Plata fica à disposição do Flamengo

2 minutos 19/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O atacante Gonzalo Plata está à disposição do Flamengo para enfrentar o Estudiantes no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Punido com um cartão vermelho na ida, ele foi liberado para atuar após a Conmebol admitir erro do árbitro Andrés Rojas no lance. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pelo clube.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores. Com a medida, o atleta encontra-se apto para atuar normalmente no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), na Argentina.”, comunicou.

MAIS DETALHES

A expulsão de Plata foi a grande polêmica do duelo no Maracanã. O equatoriano dividiu com um zagueiro argentino e foi advertido com o segundo cartão amarelo, mas a entidade máxima do futebol sul-americano reconheceu que não houve infração. No entanto, por não ter sido um vermelho direto, o lance não pôde ser revisado pelo VAR.

“No minuto 81, em uma disputa pela bola, o atacante rubro-negro joga a bola. Posteriormente, o defensor de camisa branca chuta o pé do atacante e ambos caem ao chão, não configurando infração do atacante. O árbitro observa a ação e sanciona incorretamente o jogador rubro-negro, expulsando por duplo cartão”, explicou a Conmebol.

Com a liberação, o atleta está à disposição do técnico Filipe Luís para o segundo jogo das quartas de final, que acontecerá na próxima quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O empate favorece o Rubro-Negro, que venceu na ida por 1 a 0. Caso o Estudiantes consiga um triunfo por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

FOCO TOTAL

Antes de entrar em campo pela Libertadores, o Flamengo enfrentará neste domingo (21) o Vasco, seu maior rival, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico dos Milhões acontecerá no Maracanã e terá início às 17h30.

O time da Gávea lidera a competição com 50 pontos, três à frente do Cruzeiro, segundo colocado. Por outro lado, o grupo comandado por Fernando Diniz ocupa a 15ª posição, com 23 pontos, um acima do Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...