Conmebol multa atacante do Flamengo por gesto obsceno na Libertadores

Conmebol multa atacante do Flamengo por gesto obsceno na Libertadores

2 minutos 14/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O atacante Bruno Henrique está à disposição do Flamengo para os duelos contra o Racing, pelas semifinais da Libertadores. Após fazer um gesto obsceno em direção à torcida do Estudiantes na última fase do torneio, ele recebeu uma multa de 25 mil dólares (cerca de R$ 136 mil) da Conmebol , mas não foi proibido de entrar em campo. A informação foi divulgada pelo portal GE.

MAIS DETALHES

Bruno Henrique foi julgado por “violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo”. O jogador se defendeu das acusações, alegando que o gesto obsceno foi uma resposta à torcedores que arremessaram objetos no gramado do Estádio Jorge Luis Hirschy, em La Plata. O camisa 27 alega que foi atingido por um isqueiro.

Apesar de alguns bons momentos dentro das quatro linhas, o ano de Bruno Henrique vem sendo marcado pela acusação forçar um cartão amarelo em 2023 para beneficiar apostadores. Embora defenda a sua inocência, ele foi declarado culpado pelo STJD. Posteriormente, voltou a jogar ao conseguir efeito suspensivo.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira (15), quando enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Filipe Luís ocupa a segunda posição da tabela, com 52 pontos, enquanto a equipe comandada por Davide Ancelotti está em quarto lugar, com 43.

LIBERTADORES

O jogo de ida da semifinal da Libertadores será no dia 22 de outubro, contra o Racing, no Maracanã, às 21h30.

No dia 29, as equipes se enfrentarão novamente, pelo segundo jogo, no El Cilindro, no mesmo horário do confronto de ida.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...