Corinthians pode perder preparador de goleiros por até 6 jogos no Brasileirão

Corinthians pode perder preparador de goleiros por até 6 jogos no Brasileirão

2 minutos 07/10/2025

São Paulo, SP, 7 (AFI) – O Corinthians pode ficar sem o seu preparador de goleiros por até seis rodadas do Brasileirão. Marcelo Carpes foi denunciado no STJD por conduta antidesportiva durante o clássico Majestoso, realizado em 19 de julho, quando o Timão perdeu para o São Paulo por 2 a 0, pela 15ª rodada.

O julgamento foi marcado para sexta-feira, 10 de outubro. Na ocasião, Carpes foi expulso após se levantar do banco de reservas e reclamar de forma hostil das decisões do árbitro Anderson Daronco. Conforme relatado na súmula, o preparador proferiu:

“Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o c… para eles também”. Depois da expulsão, ele deixou o banco normalmente.

DISCIPLINA NO STJD

A Procuradoria analisou a súmula e as imagens do confronto, apresentando denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Carpes responderá pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de conduta antidesportiva, podendo pegar suspensão de até seis partidas por desrespeitar a arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa.

Além da possível suspensão, a diretoria do Corinthians acompanha de perto o caso, já que o profissional é peça importante na comissão técnica do clube nesta reta decisiva do Brasileirão.

CLÁSSICO MAJESTOSO

O episódio aconteceu no clássico Majestoso, que terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0, prejudicando o desempenho do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro.

O caso segue na pauta do STJD, e o clube pode perder uma de suas principais peças fora das quatro linhas em momento crucial da competição.

CORINTHIANS E CASA DA MOEDA LANÇAM MEDALHAS EM HOMENAGEM AO CLUBE

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...