Corinthians x Athletico-PR: Vitinho deveria ter sido expulso, diz PC Oliveira

Corinthians x Athletico-PR: Vitinho deveria ter sido expulso, diz PC Oliveira

2 minutos 10/09/2025

Os jogadores do Athletico-PR reclamaram de um lance polêmico na partida contra o Corinthians. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (10/9), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No início do segundo tempo, o atacante Vitinho, do Timão, atingiu uma solada na panturrilha de Dudu, meio-campista do Furacão. O VAR chegou a analisar o lance, mas mandou seguir sem nenhuma aplicação do cartão vermelho.

Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, considerou a decisão foi equivocada. Segundo ele, Vitinho deveria receber o cartão vermelho direto. A opinião do analista foi repassada pelo narrador Gustavo Villani.

“Paulo César Oliveira expulsaria o jogador do Corinthians. Uma solada na panturrilha, ele pisou de cima para baixo. Se estivesse na salinha do vídeo, chamaria o árbitro para revisar o lance”, disse Villani na transmissão.

No momento em que Vitinho atingiu Dudu, o placar no estádio mostrava 1 a 0 para o Corinthians. Rodrigo Garro tinha feito o gol aos 42 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, Gui Negão ampliou para o Timão aos 17 minutos do segundo tempo: 2 a 0. Pouco depois, o goleiro Hugo Souza salvou o clube paulista de levar o primeiro gol ao defender pênalti cobrado pelo lateral-direito Benavides.

Corinthians aguarda Cruzeiro ou Atlético

Na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians aguarda o vencedor de Cruzeiro x Atlético. Os mineiros medem forças nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão. A Raposa venceu o embate de ida das quartas de final, na Arena MRV, por 2 a 0.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...