Corinthians x Bahia: análise do VAR estende primeiro tempo para quase 1 hora

Corinthians x Bahia: análise do VAR estende primeiro tempo para quase 1 hora

2 minutos 16/08/2025

O primeiro tempo de Corinthians x Bahia, neste sábado (16/8), teve duração de quase uma hora. As equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance da discórdia ocorreu aos 30 minutos. Tudo começou a partir de um chute mascado do volante Breno Bidon, do Timão, desviado por um defensor do Bahia. O goleiro Ronaldo afastou mal a bola, que sobrou para Gui Negão balançar a rede.

O auxiliar de arbitragem número 2, Felipe Alan Costa de Oliveira, deu impedimento de Negão a partir do arremate de Bidon. No entanto, o VAR operado por Rafael Traci interveio. Isso porque a ação de Ronaldo teria dado origem a uma segunda jogada.

O árbitro de campo, Paulo César Zanovelli da Silva, foi chamado para assistir ao replay no monitor. Ele chegou à conclusão de que Gui Negão não atrapalhou Ronaldo e, portanto, confirmou o gol corintiano aos 38 minutos.

Para o comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, a decisão final foi correta.

Bahia volta a marcar e segura vantagem

O Corinthians teve pouco tempo para celebrar o gol, pois o Bahia teve um pênalti praticamente no reinício do jogo, aos 40. Willian José converteu a cobrança aos 42 e recolocou o Tricolor em vantagem. Antes, Michel Araújo havia marcado aos 2 minutos.

Por causa das diversas pausas – incluindo um gol anulado de Rodrigo Garro aos 4 minutos -, Zanovelli acrescentou 12 minutos para além dos 45. Posteriormente, adicionou outros dois minutos, fazendo com que a etapa inicial terminasse aos 59.

No segundo tempo, o Bahia sustentou a pressão dos donos da casa, manteve o placar favorável de 2 a 1 e chegou a 33 pontos no Brasileirão (4ª posição). Já o Corinthians segue na metade de baixo da classificação, em 13º, com 22 pontos.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...