Corinthians x Flamengo: Yuri Alberto dá cavadinha e manda pênalti nas mãos de Rossi

Corinthians x Flamengo: Yuri Alberto dá cavadinha e manda pênalti nas mãos de Rossi

2 minutos 28/09/2025

Yuri Alberto protagonizou um dos lances mais bizarros do Campeonato Brasileiro no jogo Corinthians x Flamengo, neste domingo (28/9), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o centroavante do Timão teve chance para abrir o placar em cobrança de pênalti. Ele tentou dar uma cavadinha, porém Agustín Rossi ficou parado no centro da meta e fez a defesa.

A finalização de Alberto foi tão fraca que o goleiro do Flamengo só precisou esperar a redonda chegar para agarrá-la sem dar rebote. Antes de repor a bola, Rossi provocou o jogador corintiano com um “aqui não”.

Na transmissão da Cazé TV, Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, criticou a conduta do camisa 9. “Quem sabe fazer isso é Djalminha, é Pé de Anjo. Não dá para arriscar contra um goleiro que é pegador de pênalti. Solta a mamona”.

Assista ao vídeo

Jogada que deu origem ao pênalti foi bem construída

A jogada que deu origem ao pênalti foi construída de forma eficaz pelo Corinthians. A equipe trocou passes desde o campo de defesa, livrando-se da marcação alta do Flamengo.

Acionado em velocidade na ponta esquerda, Matheus Bidu, ex-lateral do Cruzeiro, descolou passe no “ponto futuro”. Yuri Alberto ganhou na velocidade de Léo Ortiz e Léo Pereira e chutou rasteiro na saída de Rossi. Caprichosamente, a bola bateu na trave.

Na sobra, Breno Bidon chegou na redonda primeiro que Léo Pereira, que o derrubou. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas ao assinalar a penalidade máxima.

Gol no segundo tempo

Yuri Alberto se redimiu do pênalti falhado ao marcar um belo gol no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante deu caneta em Léo Ortiz, invadiu a área e chutou cruzado no canto esquerdo de Rossi.

Antes de balançar a rede do Flamengo, Yuri havia feito gol pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, em 21 de maio, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

De lá para cá, o atleta passou por dois problemas clínicos: uma fratura de vértebra e uma hérnia inguinal. Assim, a “seca” efetiva foi de nove partidas.

Com o tento de hoje, Yuri Alberto atingiu 14 gols em 44 apresentações pelo Corinthians em 2025.

O Flamengo, contudo, encontrou-se no decorrer da etapa final e venceu de virada por 2 a 1, gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...