Cria do Flamengo brilha pelo Al-Ahli e cutuca Filipe Luís

Cria do Flamengo brilha pelo Al-Ahli e cutuca Filipe Luís

2 minutos 07/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Matheus Gonçalves, de 20 anos, mostrou serviço fora do Brasil. O meia-atacante, revelado pelo Flamengo e negociado em agosto de 2024, balançou as redes pela segunda vez com a camisa do Al-Ahli e ainda aproveitou para alfinetar o ex-treinador.

Na vitória dos sauditas por 2 a 1 sobre o Al-Sadd, pela Liga dos Campeões da Ásia, Matheus foi decisivo e publicou o vídeo do gol nas redes sociais com a legenda “anárquico”, termo usado por Filipe Luís para descrevê-lo durante passagem pelo rubro-negro.

RÓTULO DE ANÁRQUICO

O meia-atacante teve poucas oportunidades no Flamengo, sendo acionado em 16 partidas sob comando de Filipe Luís e marcando dois gols. O próprio treinador já havia afirmado que Matheus era “muito anárquico dentro do campo, mas com muita qualidade para evolução”.

Durante a temporada, Matheus chegou a solicitar participação em jogos do sub-20 e entrou em campo na final do Intercontinental contra o Barcelona. Em maio, após empate com o Botafogo, Filipe Luís citou que perdeu o controle da equipe a partir da entrada de Matheus, destacando as características táticas do jogador.

MAIS DETALHES

No novo clube, Matheus Gonçalves soma dois gols em 11 partidas, mostrando evolução e aproveitando as chances. A transferência do jovem ao futebol saudita foi fechada por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).

O Al-Ahli segue firme na Liga dos Campeões da Ásia, com Matheus buscando seu espaço e deixando a torcida saudita animada para os próximos desafios.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...