Cria do Flamengo fecha com clube saudita após passagem pela Europa

Cria do Flamengo fecha com clube saudita após passagem pela Europa

2 minutos 10/09/2025

Campinas, SP, 10 (AFI) – O meia Lázaro, de 23 anos, está de casa nova. O Al-Najma, da Arábia Saudita, chegou a um acordo com o Almería, da Espanha, pela contratação do jogador. Revelado pelas categorias de base do Flamengo e com passagem sem brilho pelo Palmeiras, ele viverá sua primeira experiência no futebol asiático.

MAIS DETALHES

O Al-Najma aceitou pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões na cotação atual) ao Almería para fechar em definitivo com Lázaro, que assinou contrato de quatro anos e teve sua transferência oficializada nesta quarta-feira. Os árabes compraram 100% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho. Em seu novo clube, ele encontrará o compatriota Samir, zagueiro que também foi formado na Gávea.

Lázaro foi considerado uma das grandes promessas lançados pelo Flamengo nos últimos anos, mas ficou pouco tempo no profissional. A sua melhor fase foi em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, mas foi vendido no meio do ano ao Almería, antes das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Emprestado ao Palmeiras na última temporada, Lázaro viveu altos e baixos no time treinado por Abel Ferreira. O atleta sofreu com algumas lesões que atrapalharam sua trajetória pelo Alviverde, onde somou 25 partidas, marcou três gols, deu uma assistência e venceu o Campeonato Paulista no início do ano. De volta ao Almería, ele não teve muito destaque, o que facilitou sua saída.

FOCO TOTAL

Segundo colocado na última edição da segunda divisão do Campeonato Saudita, o Al-Najma busca fazer uma boa temporada para se manter na elite do futebol no país. Em sua estreia no campeonato nesta temporada, o time perdeu por 3 a 1 para o Al-Qadsiah, que contou com o brilho do centroavante italiano Retegui, ex-Atalanta.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...