Cria do Fluminense perde espaço com Renato Gaúcho

Cria do Fluminense perde espaço com Renato Gaúcho

2 minutos 03/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Uma das principais promessas da base do Fluminense, o atacante Riquelme Felipe, de 18 anos, não vem sendo aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. O jogador começou o ano em alta e sendo tratado com muito carinho pelos torcedores, mas perdeu espaço com o decorrer da temporada e voltou a atuar pelo time sub-20.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Riquelme chamou a atenção do futebol nacional ao ganhar oportunidades no Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Mano Menezes. O atleta aproveitou a indefinição do ataque tricolor, ganhou chances e correspondeu dentro de campo. O bom momento indicava que ele seguiria entre os onze iniciais para a sequência do ano.

No entanto, uma lesão mudou a situação do jovem dentro do elenco. Riquelme sofreu uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante um treino no fim de março e precisou ficar um período afastado. Com Renato Gaúcho no comando, ele voltou a treinar antes do Mundial de Clubes e viajou com o restante do elenco para disputar a competição, mas não foi utilizado. Posteriormente, seguiu sem espaço.

CONCORRÊNCIA

A tendência é que Riquelme Felipe receba cada vez menos oportunidades. Atualmente, Kevin Serna e Canobbio são os pontas titulares do Fluminense e vivem grande fase, dificultando novos testes no setor ofensivo.

Além da dupla, a comissão técnica tem como opções Keno, Soteldo e o recém-contratado Santi Moreno. Lucho Acosta, que assim como Moreno foi anunciado nesta janela de transferências, é um meio-campista, mas também pode ser improvisado na função.

PRÓXIMO JOGO

Sem vencer há três partidas, o Fluminense quer dar a volta por cima depois de empatar por 0 a 0 com o Santos. A equipe voltará a entrar em campo apenas no dia 10, quando enfrentará o Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Maracanã e terá início às 19h.

O primeiro confronto ficou marcado pelo equilíbrio, com os dois clubes buscando o gol. O grupo treinado por Rogério Ceni venceu por 1 a 0 com gol no fim do lateral-esquerdo Luciano Juba.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...