Crispim se declara ao Fortaleza e explica escolha: ‘Minha casa’

Crispim se declara ao Fortaleza e explica escolha: ‘Minha casa’

2 minutos 13/09/2025

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Fortaleza confirmou nesta sexta-feira o retorno do meia Lucas Crispim, que chega com a missão de ajudar o clube a escapar do Z-4 do Brasileirão Série A. O jogador, que já vestiu a camisa tricolor entre 2021 e 2023, acertou vínculo válido até o fim de 2026.

Crispim revelou ter recebido sondagens do Santos e incentivo de Neymar, mas optou pelo Leão do Pici após conversas com a diretoria e motivos pessoais. O meia destacou o desejo de contribuir para tirar o Fortaleza da zona de rebaixamento e ressaltou sua ligação com o clube e a cidade.

“Tivemos conversas com o Santos, o Neymar sempre falava comigo para ir, mas o coração falou mais alto. Eu já tinha falado com o Marcelo Paz (presidente), sobre acertos e valores. Meu lado Fortaleza fez a diferença, minha filha nasceu aqui e ainda não viu o pai jogar com essa camisa ao vivo no estádio, tudo isso pesou.”, declarou.

FOCO TOTAL

O atleta de 30 anos chega sem custos após rescindir contrato com o Buriram United, da Tailândia. Em sua passagem anterior, Crispim somou 108 jogos, nove gols e 17 assistências pelo Fortaleza.

Ele frisou que está mais maduro e preparado física e mentalmente para o desafio de recolocar o time em posição segura na tabela. Segundo o meia, a estrutura tricolor evoluiu e hoje briga de igual para igual com rivais do topo da Série A.

“Me sinto mais experiente, um jogador mais vivido. As experiências que eu tive me fortaleceram. Chego fisicamente e mentalmente bem, vivo o melhor momento da vida e da carreira. Fico feliz de retornar para a minha casa. Venho para somar. Espero que a gente possa sair o mais rápido possível do Z-4.”

LUCAS CRISPIM REFORÇA O LEÃO CONTRA O Z-4

O Fortaleza soma 15 pontos em 21 partidas no campeonato e terá compromisso importante neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, contra o Vitória. Crispim destacou a importância de somar forças ao elenco, independentemente do tempo em campo, para tirar o clube da situação delicada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...