Cruzeiro acende alerta para desgaste físico e lesões após novo tropeço no Mineirão

Cruzeiro acende alerta para desgaste físico e lesões após novo tropeço no Mineirão

2 minutos 06/10/2025

Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – O Cruzeiro voltou a tropeçar no Mineirão pelo Brasileirão. O time celeste empatou por 1 a 1 com o Sport, lanterna do campeonato, após sair atrás no placar e buscar o resultado. As atenções, porém, se voltaram para o grande desgaste físico do elenco e as lesões que preocupam para a sequência da temporada.

O técnico Leonardo Jardim destacou o cansaço dos atletas como fator determinante para o resultado. Com vários titulares sentindo o peso da maratona de jogos, a equipe terá uma pausa na Data-Fifa para tentar recuperar os jogadores até o clássico contra o Atlético-MG, marcado para o dia 15 de outubro, pela 28ª rodada.

JARDIM DIZ QUE CRUZEIRO NÃO CONSEGUIU SE IMPOR E CITA ASPECTO FÍSICO

CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO

Durante a partida, Matheus Henrique foi substituído ainda no primeiro tempo após sentir fortes dores na costela e deixar o campo chorando. Jardim afirmou acreditar em uma possível fratura, aumentando as dúvidas para o próximo compromisso.

Outros atletas, como Christian e Sinisterra, também apresentaram problemas físicos durante o jogo, com fadiga no tendão de Aquiles e dores musculares, respectivamente.

O clube informou que todos os jogadores serão reavaliados na reapresentação do elenco, marcada para quarta-feira. A prioridade da comissão técnica no momento é a recuperação do grupo, especialmente dos atletas mais desgastados após a sequência de confrontos.

LESÕES E DESGASTE NO TIME

Leonardo Jardim foi direto ao cobrar uma melhor organização no calendário do futebol brasileiro. Segundo ele, o pouco tempo de descanso após o duelo com o Flamengo, apenas dois dias, foi determinante para o aumento do desgaste físico do elenco.

“Sempre que existirem só 2 dias de recuperação, ou a gente troca muitos jogadores, ou o cansaço é muito grande se jogar com a maioria. Às vezes, não consigo entender porque existem só 2 dias. Às vezes, jogamos só com 2 dias de recuperação. Em outras, jogamos com 12 dias. Depois, o próximo jogo, jogamos com 10 dias. Acho que a gente podia organizar isso melhor.”

O treinador ainda ressaltou que o impacto da partida anterior contra o Flamengo se refletiu diretamente no desempenho diante do Sport. O empate em casa ligou o sinal de alerta para o Cruzeiro, que agora busca recuperar seus principais nomes para o próximo desafio do Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...