Cruzeiro acerta com Villarreal: atacante vive polêmica no Millonarios

Cruzeiro acerta com Villarreal: atacante vive polêmica no Millonarios

2 minutos 23/10/2025

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O atacante Néiser Villarreal, um dos destaques da seleção colombiana Sub-20, já tem futuro definido: assinou pré-contrato com o Cruzeiro válido a partir de dezembro por cinco anos.

No entanto, o jogador encara uma relação estremecida com o Millonarios, clube ao qual ainda está vinculado até o fim de novembro e com quem viveu negociações frustradas para renovar contrato.

Depois de se destacar no Sul-Americano Sub-20 e também no Mundial, onde balançou as redes cinco vezes em seis jogos, Villarreal recebeu ofertas do exterior, inclusive do Atlético de Madrid, antes de optar pela Raposa.

O atacante não se reapresentou ao Millonarios após o Mundial e, segundo o clube, não deu justificativas, aumentando a tensão nos bastidores.

PRÉ-CONTRATO

A relação entre Villarreal e Millonarios ficou ainda mais complicada após o atacante aparecer nas redes sociais com a camisa do América de Cali, rival direto do time de Bogotá.

Apesar de ter pedido desculpas, o episódio gerou consequências internas. Segundo o técnico César Torres, da seleção colombiana, o jogador ficou isolado após o ocorrido, o que teria atrasado sua recuperação de uma lesão que o tirou dos gramados entre junho e setembro.

Torres saiu em defesa do atleta e afirmou:

“É um bom garoto. Eu sempre digo que é preciso escutar as duas versões. Acredito que eles (Millonarios) não cuidaram dele da maneira como deveriam.”

O treinador também destacou que Villarreal enfrentou dificuldades, mas demonstrou inteligência e disposição para evoluir.

MUNDIAL

De volta aos gramados em setembro, Villarreal começou o Mundial Sub-20 como reserva, mas rapidamente conquistou a titularidade e terminou como um dos principais artilheiros do torneio. O atacante deveria ter retornado aos treinamentos do Millonarios na última segunda-feira, mas não apareceu.

De acordo com Torres, Villarreal explicou que não foi informado sobre a data de reapresentação e aproveitou para visitar a mãe em Tumaco, garantindo que vai cumprir o contrato até o fim do vínculo.

O pré-contrato do Cruzeiro com Villarreal inclui multa rescisória, e o jogador segue sendo monitorado por clubes europeus após o destaque internacional.

A expectativa é de que ele se apresente ao clube mineiro em dezembro, reforçando a equipe para a sequência da temporada.

FAGNER E SINISTERRA VOLTAM AOS TREINOS NO CRUZEIRO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...