Cruzeiro altera cláusula e evita renovação automática de Bolasie

Cruzeiro altera cláusula e evita renovação automática de Bolasie

2 minutos 01/10/2025

Belo Horizonte, MG, 1 (AFI) – O Cruzeiro e o atacante Bolasie chegaram a um acordo e retiraram a cláusula que previa renovação automática do vínculo em caso de meta de jogos atingida na temporada de 2025. O congolês, que soma 28 partidas no ano, tinha contrato ampliado caso atingisse metade dos jogos do time.

A decisão foi tomada recentemente, já que o clube já realizou 47 jogos no ano e pode chegar a 64 se avançar até a final da Copa do Brasil. Se Bolasie atuasse em 32 partidas, o contrato seria renovado sem necessidade de novas conversas.

CONTRATO DE BOLASIE

O acordo inicial, firmado em dezembro passado, também previa uma valorização salarial de cerca de 25% em 2026 para o atacante, dividida entre carteira de trabalho e direitos de imagem, caso a meta de jogos fosse alcançada.

Na temporada, Bolasie marcou quatro gols e deu três assistências. Ele ficou 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, mas voltou a ser utilizado nas últimas três rodadas do Brasileirão.

SITUAÇÃO CONTRATUAL

O Cruzeiro viveu situação parecida com o atacante Marquinhos, que também tinha cláusula por partidas jogadas e precisou ser negociada. O jogador, emprestado pelo Arsenal, acabou assinando contrato definitivo até 2028 após acordo entre os clubes.

Bolasie, contratado após passagem pelo Criciúma, não conseguiu sequência como titular, mas segue como opção para Leonardo Jardim no elenco celeste.

COM SINISTERRA, CRUZEIRO SE PREPARA PARA ENCARAR O FLAMENGO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...