Cruzeiro assina pré-contrato com Néiser Villareal, promessa da Colômbia

Cruzeiro assina pré-contrato com Néiser Villareal, promessa da Colômbia

3 minutos 09/09/2025

O Cruzeiro anunciou a assinatura de um pré-contrato com Néiser Villareal, atacante colombiano do Millonarios (COL), que foi o artilheiro e líder de assistências do último Sul-Americano Sub-20.

O vínculo assinado terá duração de cinco temporadas. O atleta passará a compor o elenco cruzeirense a partir de dezembro de 2025.

Quem é Néiser Villareal?

Neiser Villarreal, de 20 anos, nasceu em 24 de abril de 2005, na Colômbia e tem 1,86 m. O atacante chegou ao Millonarios em 2022 para jogar na equipe sub-20.

Em 2023 o atacante estreou entre os profissionais. Desde então fez 25 jogos pela equipe colombiana, não marcou gols e deu cinco assistências.

Destaque no Sul-Americano Sub-20

O jogador foi destaque na campanha da Seleção Colombiana no Sul-Americano de 2025, na campanha que terminou com a terceira colocação para a Colômbia. Na ocasião, Villareal fez oito gols e deu quatro assistências em nove jogos.

‘À la’ Arroyo: Neiser homenageou Neymar no uniforme

Na campanha do Sul-Americano Sub-20, o uniforme do jogador trouxe um detalhe especial: a grafia “Neyser” nas costas.


“Neyser” Villareal: homenagem a Neymar no uniforme da Colômbia

O nome oficial do atleta é Néiser David Villarreal Quiñones, contudo, a grafia peculiar, com a letra Y, se deve em razão da admiração que nutre por Neymar, craque brasileiro.

O movimento é parecido com o que o novo reforço do Cruzeiro, Keny Arroyo, fez recentemente: o jogador equatoriano utilizará a grafia “Arroyo Jr.” na camisa, ainda que se chame Keny Alexander Arroyo Alvarado.

Em fevereiro de 2025 o Millonarios chegou a aceitar uma proposta do Vasco por Néiser Villareal.

Segundo o jornalista colombiano Pipe Sierra, a proposta beirava 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,8 milhões na cotação da época).

A diretoria vascaína desistiu da negociação após o jogador, bem como seus representantes, terem “sumido” após o aceite da equipe colombiana.

A dificuldade para obter retorno por parte do atleta motivou a desistência da equipe carioca.

Amarelo por subir na bola contra arquirrival

Em março de 2025 o atacante subiu na bola no clássico contra o Independiente Santa Fé e foi advertido com um cartão amarelo.

A atitude gerou a ira dos atletas rivais, que partiram para cima do jovem. Apesar disso, a confusão foi controlada e não houve grandes desdobramentos relacionados ao fato.

Recentemente, em agosto de 2025, o jogador se envolveu em nova polêmica na Colômbia: apareceu em uma live vestindo a camisa do América de Cali, rival histórico que compõe junto ao Millonarios o “Clásico de los Rojos”.

A atitude enfureceu a diretoria, torcedores e companheiros de equipe do clube de Bogotá, que reprovaram a conduta do atleta.

Néiser Villareal com a camisa do América de Cali em live - (foto: Reprodução)
Néiser Villareal com a camisa do América de Cali em live(foto: Reprodução)



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...