Cruzeiro barra saída de jogador ao Olimpia, que desabafa: “Quero jogar”

Cruzeiro barra saída de jogador ao Olimpia, que desabafa: “Quero jogar”

2 minutos 31/10/2025

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O zagueiro Gamarra revelou que solicitou a saída do Cruzeiro ainda no primeiro semestre de 2025 após receber proposta do Olimpia, do Paraguai. Apesar do interesse, o clube mineiro optou por manter o jogador, barrando a negociação.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra detalhou que procurou o técnico Leonardo Jardim para conversar sobre sua situação no elenco.

Segundo o defensor, ele buscava mais minutos em campo, já que não aceita ser reserva ou treinar em separado. O Athletico-PR, detentor dos direitos do atleta, já havia dado sinal verde, mas a decisão final ficou nas mãos do Cruzeiro, que não liberou o paraguaio.

DEFESA DO CRUZEIRO

O jogador contou que insistiu diversas vezes junto à comissão técnica.

“Eu insisti três vezes e ele disse: ‘não, não, não’. Então, para não sair mal e fechar a porta para outro jogador paraguaio, eu não insisti, mas havia a possibilidade de voltar, minha intenção era essa. Eu sou muito jovem, como sempre disse, quero jogar, estou com fome, não gosto de ser suplente”.

Gamarra, que tem 25 anos, chegou ao Cruzeiro em fevereiro, logo após a chegada de Jardim. A negociação envolveu a ida do atacante Tevis para o Athletico-PR.

O defensor atuou em apenas cinco partidas oficiais: três seguidas contra Mirassol, Unión e Internacional, além de outras duas na Sul-Americana, diante do Palestino e do Unión.

Na competição continental, o Cruzeiro acabou eliminado na fase de grupos.

BAIXAS

Atualmente, a zaga titular é formada por Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Com ambos suspensos para o duelo contra o Vitória no próximo sábado, a expectativa é que João Marcelo e Jonathan Jesus componham a defesa. João Marcelo, que se recuperou de lesão, volta ao grupo para o fim da temporada.

Gamarra afirmou que vai cumprir contrato até dezembro de 2025, apesar de não ter sido liberado para retornar ao futebol paraguaio.

“Sempre gosto de estar jogando e não estar convocado a mim me custou muito. Então, pedir para sair e não deixaram. Tenho contrato aqui e vou cumprir até dezembro. Este ano, o Olimpia pediu ao Paranaense, o Paranaense disse que sim, mas dependia do Cruzeiro e o Cruzeiro não deixou”, relatou o zagueiro.

JOÃO MARCELO PEDE CONCENTRAÇÃO
AO CRUZEIRO CONTRA O VITÓRIA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...