Cruzeiro: diretor do Borussia responde sobre contratação Kauã Prates

Cruzeiro: diretor do Borussia responde sobre contratação Kauã Prates

2 minutos 04/02/2026

Diretor executivo do Borussia Dortmund, da Alemanha, o diretor executivo Carsten Cramer respondeu sobre a provável contratação do lateral-esquerdo Kauã Prates, do Cruzeiro, nesta quarta-feira (4/2).

Em entrevista coletiva, o alemão foi perguntado se Kauã já assinaria contrato com o Borussia nesta quinta (5/2) e adotou bom humor para indagar de volta: “Que notícia vocês receberam do Brasil?”.

O jornalista, então, repetiu que havia recebido a notícia de que poderia haver uma assinatura de contrato “amanhã” (nesta quinta).

Na sequência, Cramer brincou: “Bom, já foi dito tudo”, provocando risadas nos repórteres presentes. Depois, ele completou que preferia deixar o assunto “flutuando no ar, por enquanto”, mas admitiu que Kauã é um jogador com o qual o clube “está lidando” e que “ficou feliz que a notícia chegou ao pessoal do Brasil”.

O que Bruno Spindel disse sobre Kauã Prates?

Spindel salientou, no domingo (1º/2), que, caso a venda seja concretizada, Kauã só viajará para Dortmund quando completar 18 anos. O jogador atinge a maioridade em 12 de agosto de 2026.

“Essa pode se se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro. Isso é algo muito importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece. Que o Cruzeiro esteja novamente entre os maiores da América do Sul”, disse o executivo.

A fala indica que, além de receber dinheiro com a venda, o Cruzeiro deverá manter um percentual dos direitos econômicos de Kauã. Nesse cenário, a Raposa poderá voltar a lucrar com o atleta, caso o Borussia o negocie com outro clube no futuro.

O dirigente detalhou: “É uma negociação que está por detalhes burocráticos. Entendo que ela deve ser concretizada. O atleta vai se transferir em agosto, que é quando ele faz 18 anos”

“Isso mostra a grandeza do clube. O Cruzeiro é um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul. Essa questão de entradas e saídas, de o clube também se posicionar dessa forma em mercado, é mais uma chancela para o Cruzeiro como um dos maiores da América do Sul”, concluiu.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...