Cruzeiro encaminha contratação de Chico da Costa, ex-Mirassol

Cruzeiro encaminha contratação de Chico da Costa, ex-Mirassol

2 minutos 01/01/2026

O Cruzeiro está próximo de fechar a contratação do atacante Chico da Costa, de 30 anos. A Raposa negocia a chegada em definitivo do jogador de 30 anos, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Chico será mais uma opção do técnico Tite no ataque celeste. Ele é centroavante “fixo” com características de jogo aéreo, algo pedido pelo treinador.

Em 2025, o jogador fez 20 partidas pelo Mirassol e balançou as redes em seis oportunidades. Ele alternou entre reserva e titularidade no time que alcançou a quarta posição do Campeonato Brasileiro e uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

A diretoria do Cruzeiro já comenta publicamente sobre a chegada de Chico. O executivo de futebol Bruno Spindel deu detalhes da negociação em entrevista nesta quinta-feira (1º/1).

“Tem uma negociação, faltam alguns detalhes. É difícil precisar timing (para o anúncio), pois negociações sempre têm detalhes que podem ser resolvidos de forma rápida ou tomar tempo”, disse o dirigente ao canal SamucaTV.

“A gente espera que seja o mais rápido possível, mas não podemos garantir porque depende de outra parte, e não só do Cruzeiro”, complementou.”

Carreira de Chico da Costa

Antes de jogar no Leão Caipira, Chico passou por Cerro Porteño e Sol de América, do Paraguai; Bolívar, da Bolívia; Atlético Nacional, da Colômbia; Querétaro, Atlante e Venados, do México. Ele estava fora do futebol brasileiro desde 2017.

No país, o atacante gaúcho defendeu São José-RS, Operário-PR, Athletico Paranaense, Tombense e Inter de Lages-SC no início da carreira.

Ataque do Cruzeiro

O técnico Tite tem duas opções para a linha de frente do Cruzeiro: Kaio Jorge, principal centroavante e artilheiro da equipe em 2025; e a promessa colombiana Néiser Villarreal, de 20 anos, que ainda não estreou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...