Cruzeiro está invicto contra times que brigam por título ou vaga na Libertadores

Cruzeiro está invicto contra times que brigam por título ou vaga na Libertadores

2 minutos 03/10/2025

O Cruzeiro está invicto contra adversários na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ou por vaga na Copa Libertadores de 2026. A marca foi mantida no empate por 0 a 0 com o Flamengo, nessa quinta-feira (2/10), no Maracanã, pela 26ª rodada.

A Raposa enfrentou o Urubu de igual para igual diante de 72 mil torcedores no principal palco do futebol nacional. O goleiro rubro-negro Agustín Rossi recebeu nota 8.2 na plataforma de estatísticas SofaScore – número mais alto entre todos os atletas.

Rossi fez cinco defesas, algumas delas em lances difíceis. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o argentino fechou bem o ângulo no momento em que Christian girou o corpo para chutar após rebote em finalização de Kaio Jorge.

No Mineirão, o Cruzeiro já havia levado a melhor sobre o Flamengo, por 2 a 1, em 4 de maio, pela 7ª rodada. Na ocasião, Kaio Jorge abriu o placar para a equipe mineira, Arrascaeta igualou para os cariocas, e Gabi, em rebote de pênalti, decretou o triunfo.

O time celeste também mediu forças com Mirassol, São Paulo e Bahia por duas vezes no Brasileirão. Contra Palmeiras, Botafogo e Fluminense, houve somente o duelo do primeiro turno.

Cruzeiro x candidatos ao título ou vaga na Libertadores

  • Flamengo (1º, com 55 pontos): vitória por 2 a 1, no Mineirão, e empate por 0 a 0, no Maracanã
  • Palmeiras (2º, com 52 pontos): vitória por 2 a 1, no Mineirão
  • Botafogo (4º, com 43 pontos): vitória por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • Mirassol (5º, com 43 pontos): vitória por 2 a 1, no Mineirão, e empate por 1 a 1, no Campos Maia, em Mirassol (SP)
  • Bahia (6º, com 40 pontos): vitórias por 3 a 0, no Mineirão, e 2 a 1, na Arena Fonte Nova
  • São Paulo (7º, com 38 pontos): empate por 1 a 1, no Morumbi, e vitória por 1 a 0, no Mineirão
  • Fluminense (8º, com 35 pontos): vitória por 2 a 0, no Maracanã

A lista acima mostra 11 embates, com oito vitórias e três empates – 27 pontos em 33 disputados. São, portanto, 81,8% de aproveitamento nos chamados confrontos diretos. Por que então o Cruzeiro está na terceira posição do Brasileiro?

Parte da explicação se deve à performance não tão positiva ante rivais que ocupam do nono lugar à lanterna. Nesse recorte, foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas – 24 pontos somados em 45 (53,33%).

A equipe treinada por Leonardo Jardim perdeu para Bragantino (9º), Ceará (11º), Vasco (12º), Internacional (15º) e Santos (16º).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...