Cruzeiro: Gabigol explica frase ‘em dezembro vamos conversar’

Cruzeiro: Gabigol explica frase ‘em dezembro vamos conversar’

2 minutos 06/10/2025

Atacante do Cruzeiro, Gabigol explicou uma declaração dada ao fim da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em 15 de setembro. Na ocasião, disse que em dezembro voltaria a conversar com o técnico Leonardo Jardim e com a diretoria celeste. A fala gerou dúvidas sobre a permanência do camisa 9, que voltou ao assunto nesse domingo (5/10), após o empate por 1 a 1 com o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brsaileiro.

Gabi afirmou que continua buscando espaço na equipe. Como argumento, colocou na mesa os números que acumula na temporada: são 13 gols e quatro assistências em 38 jogos – mais participações em gols do que na última temporada pelo Flamengo. Ele detalhou que as aspas têm relação com a minutagem.

“É claro que haverá essa conversa em dezembro. Sempre procuro ter mais minutos. Se forem ver os meus números dentro de campo, são números expressivos. Tenho buscado meu espaço, claro que às vezes não tenho tido esses minutos. Em dezembro a gente vai conversar com o clube, com o treinador, como a gente sempre faz… Poucos atacantes que jogam como titular têm 13 gols no ano. Continuo buscando meu espaço e buscando minutos”

Gabigol, atacante do Cruzeiro

Questionado se merece mais minutos em campo, o atleta, que marcou o único gol da Raposa no empate com o Sport, desconversou: “Aí você pergunta para o Jardim”.

A declaração de Gabi em setembro

Ao SporTV, Gabi detalhou a relação com Jardim. No fim da declaração, disse que “em dezembro vamos voltar a conversar”, sem dar detalhes sobre o assunto ou com quem teria o diálogo.

“Temos uma relação incrível, conversamos sobre tudo. Também tiro muitas dúvidas com ele (Jardim) sobre a questão do staff. É claro que conversamos bastante, e eu busco ter mais minutos, e ele sabe disso… Como sempre dizemos, temos uma relação incrível. E o Cruzeiro tem vivido um ano incrível. Em dezembro vamos voltar a conversar”, disse o camisa 9.

Naquela partida, o atacante saiu do banco de reservas no segundo tempo e marcou o gol da virada do Cruzeiro diante do Bahia.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...